Andrew Garfield continua em sua coleta de projetos inusitados e que mostram o quanto o ator é bem requerido, com o astro do segundo Homem Aranha sendo agora cotado para interpretar o Cientista Carl Sagan em sua cinebiografia intitulada “Voyagers”. Ao lado de Garfield, Daisy Edgar-Jones assume o lugar de co-estrela, onde ambos os atores viverão o casal Sagan e Ann Druyan.
O longa será dirigido por Sebastián Lelio, conhecido por seus filmes de ‘romance’ inusitados, gráficos e emocionalmente complexos, incluindo “Uma Mulher Fantástica”; “Desobediência”; “Gloria Bell”. E de acordo com uma informação do THR, a trama do novo filme envolve uma mistura de ficção-científica com missão espacial e uma história de amor.
A sinopse oficial já foi divulgada e nela consta que o filme irá se passar em 1977, ano em que a NASA se preparava para o lançamento das primeiras sondas interestelares da humanidade, cujas missões foram intituladas Voyager 1 e Voyager 2.
A equipe que é liderada por Sagan [Garfield] tomam como missão a a criação do Voyager Golden Record: que se tratam de discos fonográficos cujas imagens e sons possuem a capacidade de mostrar a diversidade de vida e diferentes culturas da Terra, sendo enviadas para qualquer forma de vida extraterrestre, ou até mesmo seres humanos do futuro distante, que os encontrem sondando no espaço.
Porém, o que começa como uma corrida contra o tempo, vem a se tornar uma história de amor em escala épica e uma jornada de amor inesperada que se forma entre Sagan e sua colaboradora Druyan (Edgar-Jones).
Foto: Carl Sagan e Ann Druyan (Reprodução / Canaltech)
Daisy Edgar-Jones, atriz reconhecida pela aclamada série Normal People, entre os filmes “Fresh” e “Um Lugar Bem Longe Daqui” vem se tornado um dos nomes promissores dessa nova geração de atores e um nome bem requerido, cujo papel aqui pode alavancar sua carreira, lembrando que cinebiografias são sempre potenciais concorrentes em épocas de premiações como Oscar.
Basta perguntar à Andrew Garfield, cujos últimos filmes (tirando “Homem Aranha: Sem Volta para Casa”), foram cinebiografias: “Os Olhos de Tammy Faye” onde ele interpretou Jim Bakker, marido da televangelista Tammy Faye Bakker (Jessica Chastain); e “tick, tick… BOOM!” onde Garfield de vida à Jonathan Larson, famoso musicista por detrás do musical “Superbia” que rendeu uma indicação ao Oscar para Garfield naquele ano. Sem falar que o próximo filme do ator vai ser outra biografia, “Hot Air” que irá explorar a vida de Richard Branson, famoso empreendedor Britânico.
Enquanto à “Voyagers”, o filme ainda não tem data de estréia nem outros nomes do resto do elenco confirmados.
Foto Destaque: Andrew Garfiel e Daisy Edgar-Jones (Reprodução / Canal Bangy)