Angela Basset será homenageada em cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e, finalmente, receberá uma estatueta dourada. A atriz receberá um prêmio honorário, na cerimônia que ocorre em Los Angeles, dia 18 de novembro deste ano.
Angela Basset, indicada a mulher do ano pela Times. (Foto: Reprodução/Instagram)
Após quase 40 anos de carreira, Angela Basset levará, enfim, uma estatueta para casa. A atriz fará parte de um seleto grupo de atrizes e atores que serão homenageados com premiações honorárias.
Angela havia sido indicada para o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” por seu papel em ¨Pantera Negra: Wakanda Para Sempre¨, em 2022, porém acabou perdendo a estatueta para Jamie Lee Curtis, atriz de ¨Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo¨.
Anteriormente, a atriz havia sido indicada na categoria “Melhor Atriz” por seu papel de Tina, na biografia “What’s Love Got to Do With It?”, de 1993. Porém, a atriz perdeu a estatueta para Holy Hunter, atriz de ¨O Piano¨.
Angela Basset se juntará a Carol Littleton e Mel Brooks, que também receberá estatuetas honorárias na cerimônia. A atriz Michelle Satter receberá o Jean Hersholt Humanitarian Award. De acordo com Janet Yang, chefe Da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a ideia de homenagear os quatros atores partiu da análise de suas “contribuições excepcionais ao cinema”.
Indicados da Academia. (Foto: Reprodução/Instagram)
“O Conselho de Governadores da Academia está entusiasmado em homenagear quatro pioneiros que transformaram a indústria cinematográfica e inspiraram gerações de cineastas e fãs de cinema”, afirmou Janet Yang. Também enfatizou as relevantes performances dos atores durante seus longos anos de carreira:
“Ao longo de sua carreira, Angela Bassett entregou performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação. Mel Brooks ilumina nossos corações com seu humor, e seu legado teve um impacto duradouro em todas as áreas do entretenimento. […] A carreira de editora de Carol Littleton serve de modelo para quem vem depois dela. Um pilar da comunidade do cinema independente, Michelle Satter desempenhou um papel vital nas carreiras de inúmeros cineastas”
Os atores receberão as estatuetas na 14º cerimônia do Governors Awards, em Los Angeles. Diferente do Oscar, o Governors Awards é marcado pela homenagem a atores pré-definidos e não há atores concorrentes no dia da cerimônia.
Foto destaque: Reprodução/Instagram