Aos 76 anos, morre Robert Lupone, ator de “Família Soprano”

Caio Amorim Por Caio Amorim
3 min de leitura

Robert Lupone ficou conhecido quando interpretou o Dr. Bruce Cusamano, na série “Família Soprano”. O ator morreu aos 76 anos de idade, no último sábado (26). Divulgada, a causa da morte foi um câncer pancreático.

A notícia do falecimento foi feita pelo MCC Theater, uma companhia de teatro que foi idealizada pelo ator. Robert era irmão de Patti Lupone, atriz de grande nome da Broadway. Em nota, os diretores do teatro lamentaram a morte de Lupone.

“Bob era uma força, um defensor, complexo das formas mais ricas, transbordando um entusiasmo juvenil e profundamente sábio ao olhar para nossas almas. Ele era nosso melhor amigo. É difícil acreditar que nunca mais vamos nos sentar com ele e dizer ‘vamos conversar. A comunidade do MCC Theatre lamenta a perda de nosso amado e inspirador parceiro, colega e querido amigo, Bob LuPone, que viveu sem medo e com grande curiosidade, bom humor, uma paixão sem limites por conexão e muito coração. Sentiremos sua falta profundamente e sempre”


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>&quot;Sopranos&quot; star Bob LuPone has died at 76. <a href=”https://t.co/2HZaEObkpG”>https://t.co/2HZaEObkpG</a></p>&mdash; TMZ (@TMZ) <a href=”https://twitter.com/TMZ/status/1564243524815654912?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Robert Lupone teve grande destaque quando participou da série Família Soprano (Reprodução/Twitter)


O ator nasceu no Brooklyn, Nova Iorque, em 1946. Seu primeiro trabalho foi aos 20 anos, em 1966. Uma de suas grandes conquistas foi ter sido indicado ao Tony de melhor ator, pelo papel que interpretou no musical “A Chorus Line”. Era uma grande referência para o teatro nova-iorquino. Após os primeiros destaques, ganhou notoriedade nas novelas americanas e, em 1985, foi indicado ao Emmy, por sua participação em “All My Children”. 

O último papel feito por Robert Lupone foi em um episódio da série “Law & Order”, em 2019. O ator fez participações em séries de grande destaque, como “Gossip Girl” e “Sex and the City”. No cinema, participou dos filmes “The Doors“(1991), “Provocação (2004) e “Violência Gratuita (2007). O ator lutava contra o câncer havia 3 anos. Ele deixa um filho, sua esposa e a irmã.

 

Foto Destaque: Lupone era fundador do teatro MCC Theater (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário