Após alteração no elenco de “Dune: The Sisterhood”, série é suspensa

3 min de leitura

A protagonista da “Dune: The Sisterhood”, Shirley Henderson, deixou a série. Além da estrela, o diretor Johan Renck também deixou a produção. Com a saída dos dois atores importantes na produção, a série precisará por uma reformulação.

Segundo um porta voz da HBO Max, a revisão será necessária para que a série permaneça original mesmo depois da saída de Henderson e Renck. “Como ‘Dune: The Sisterhood’ entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original. Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson sairá da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”, informou o porta voz.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>EXCLUSIVE: HBO Max&#39;s <a href=”https://twitter.com/hashtag/Dune?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Dune</a> prequel TV series’ long journey to the screen is taking another turn. <a href=”https://twitter.com/hashtag/DuneTheSisterhood?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#DuneTheSisterhood</a> (wt), which started production in late November, is undergoing a creative shift, a director change and a recasting <a href=”https://t.co/wiHGVWHNqV”>https://t.co/wiHGVWHNqV</a></p>&mdash; Deadline Hollywood (@DEADLINE) <a href=”https://twitter.com/DEADLINE/status/1630722769871687682?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Diretor Johan Renck e a protagonista Shirley Henderson deixam a série. (Reprodução/Twitter)


Em comunicado, a HBO Max agradeceu o trabalho do diretor e informou que as alterações são necessárias para manter a originalidade de série. Algumas mudanças criativas foram feitas na produção para garantir que a série seja sua melhor versão e mantenha verdadeira com o seu material original (…) Johan Renck completou seu trabalho na série e um novo diretor assumirá as funções. Em um acordo amigável, Johan vai buscar outros projetos. E Shirley Henderson deixa a série e não vai mais interpretar Tula Harkonnen,” informou a HBO Max.

Ainda não há previsão de estreia, mas a produção já está à procura de um novo diretor para dar continuidade às gravações da série. E segundo informações do Deadline, a personagem de Shirley Henderson precisará ser reformulada.

Com toda essa alteração, o elenco terá que contornar a situação para que as gravações continuem, pois as mudanças podem causar conflitos nas agendas dos atores da série.

Para quem não ainda não sabe, “Dune: The Sisterhood”, a série é um remake de filme “Duna”, que estreou nos cinemas e na HBO Max em outubro de 2021. Na época, o filme arrecadou mais de US$ 400 milhões. Há ainda uma previsão da sequência do filme para lançamento em 2 novembro deste ano nos cinemas brasileiros e 1 de novembro nos Estados Unidos.

Foto destaque: “Dune: The Sisterhood” passa por reformulação. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile