Após processo contra Disney, Starzplay muda o nome para Lionsgate+

Cecília de Andrade Por Cecília de Andrade
2 min de leitura

O serviço de streaming Starzplay anunciou a mudança de nome na última quarta-feira (28), em um vídeo publicado no youtube. Agora a plataforma se chama Lionsgate+ e terá sua identidade visual revelada nesta quinta-feira. 

Confira o trailer do anúncio: 


Starzplay anuncia mudança de nome (Reprodução/Youtube)


Antes de mudar o nome do streaming, o canal de televisão Starz – dono do Starzplay -, entrou com processo contra a Disney no ano passado, para tentar impedir o lançamento do  Star+ no Brasil, por causa da similaridade entre os nomes. A Disney pagou R$50 milhões por possíveis danos que a plataforma sofreu no mercado brasileiro. 

Em comunicado a imprensa, o CEO e presidente da Starz, Jeffrey Hirsch,falou sobre a mudança do nome: “Operar internacionalmente sob o Lionsgate+ traz uma identidade distinta e diferenciada em um mercado internacional cada vez mais concorrido e se baseia no valor da marca no nome Lionsgate que nossa extensa pesquisa provou ser forte em todo o mundo. Mesmo com a separação da Starz e do negócio de estúdios da Lionsgate, a marca Lionsgate continuará sendo valiosa para o sucesso contínuo de nossa plataforma internacional”.

Vale lembrar que a mudança de nome não ocorre em todos os lugares. Nos Estados Unidos, Canadá e alguns locais do Sudeste Asiático o streaming continua como Starzplay. Presente ao todo em 35 países, a agora Lionsgate+ no Brasil, tem em seu catálogo produções como as séries originais Normal People, baseada no livro de sucesso de Sally Rooney; The Act, a série criminal baseada em no caso real de Gypsy Blanchard, e as de época The Great, que conta a história da monarca Catherine II e The Spanish Princess, que retrata a vida de Catarina de Aragão.

Para ter acesso a Lionsgate+, o valor mensal cobrado é de R$14,90. O streaming também pode ser assinado através de outras plataformas, como o Prime Video e GloboPlay.

 

Foto destaque: Starzplay muda de nome. Reprodução/Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile