INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Após vencer o Tony, Jennifer Hudson entra para o Clube EGOT

A atriz e cantora Jennifer Hudson atingiu oficialmente o status de artista a possuir o status de EGOT, título carinhosamente dado ao seleto grupo de pessoas vencedoras das maiores premiações estadunidenses: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Award’s. Jennifer conquistou o título após ser premiada como produtora e receber o prêmio na categoria de Melhor Musical, com A Strange Loop, no Tony 2022.

A produção teatral do musical de Jennifer venceu grandes espetáculos como Girl From The North Country, MJ The Musical, Mr. Saturday Night, Paradise Square e SIX: The Musical.


Michael R. Jackson e Jennifer Hudson após vencerem o Tony Awards.

(Foto: Reprodução/BBC News)


A espetacular carreira de Hudson nas grandes premiações até atingir esse patamar com o título EGOT, começou quando venceu o Oscar na categoria de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ por seu papel em Deamgirls – Em Busca de Um Sonho, filme onde atuou com grandes nomes do cinema como Danny Glover, Jammie Fox, Eddie Murphy, Loretta Devine e com a estrela do mundo da música Beyoncé.

De lá para cá, Jennifer ganhou diversos outros prêmios, com destaque para dois Grammy Awards, o primeiro em 2009 com seu primeiro álbum musical intitulado “Jennifer Hudson”, e o segundo em 2017 por seu papel no espetáculo teatral A Cor Púrpura. Além disso, a artista venceu também um Daytime Emmy em 2020 por Baby Yaga.


Jennifer Hudson com seu Oscar em 2007. (Foto: Reprodução/Getty Images)


O seleto grupo de artistas que venceram ao menos uma vez e levaram para casa algum prêmio das quatro maiores premiações da indústria do entretenimento, e consequentemente receberam o título EGOT, inclui os seguintes nomes: Audrey Hepburn, Richard Rodgers, Helen Hayes, Rita Moreno, John Gielgud, Marvin Hamlisch, Jonathan Tunick, Mel Brooks, Mike Nichols, Whoopi Goldberg, Scott Rudin, Robert Lopez, Andrew Lloyd Webber, Tim Rice, John Legend e Alan Menken.

Estendendo a pequena lista de artistas premiados com ao menos um prêmio de caráter celebratório, artistas como Barbra Streisand, Liza Minnelli, James Earl Jones, Harry Belafonte e Quincy Jones também entram para o grupo de detentores do status EGOT.

 

Foto destaque: Jennifer Hudson. Reprodução/Getty Images.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...