INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“Aquaman 2” é a segunda produção da DC com menor avaliação da crítica

Nesta quarta-feira (20), o filme “Aquaman 2: O Reino Perdido” foi lançado, e até o momento, conquistou apenas a marca negativa de ser a produção da companhia DC Comics com a segunda pior avaliação da crítica internacional do cinema, ficando numa posição extremamente diferente da que o primeiro filme do herói recebeu.

Baixa pontuação

Atualmente, com poucos dias tendo se passado após sua estreia, a sequência de “Aquaman” detém uma baixíssima nota na plataforma Rotten Tomatoes, sendo apenas 36%. Essa porcentagem de avaliação não é adequada para qualquer produção que seja avaliada pela plataforma, porém, a indústria tinha grandes expectativas em cima deste longa-metragem, e assim, a nota acaba por causar um teor ainda mais negativo.

Essa expectativa é explicada com o fato de que em 2018, quando o primeiro filme da franquia teve sua estreia, este executou uma grande e surpreendente performance com 66% de avaliação da crítica, além de ter arrecadado US$ 1 bilhão.


Trailer de “Aquaman 2” (Vídeo: Reprodução/Youtube/Warner Bros. Pictures Brasil)


Com a nota atual, dentre os filmes com menor porcentagem de avaliação produzidos pela DC, “Aquaman 2” fica acima apenas de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que detém uma porcentagem de 29%, sendo classificado como o filme da DC com a menor aprovação pela crítica na plataforma Rotten Tomatoes. Antes de o filme ser lançado e avaliado, o segundo filme com pior avaliação da companhia era “Adão Negro”, com 38%.

Uma possível despedida

O filme do personagem heróico Aquaman foi o último produzido da era DCEU, que aborda o universo estendido da DC. Dessa forma, com base nas críticas de diversos portais, é possível que não haja um terceiro filme da franquia que dará sequência a história, afirma o site britânico Digital Spy: “Não haverá um terceiro filme do Aquaman, pelo menos por algum tempo, então é bom que ‘Aquaman 2: O Reino Perdido’ não te deixe desejando outra viagem a Atlântida”.

Outras revistas e jornais, como  Empire, io9 e  USA Today também se posicionaram ao dizer que o filme foi uma despedida decepcionante da era DCEU, já que se espereva mais do que o que foi entregue, e que de todos os filmes lançados ao fim deste ano, “Aquaman 2” foi o “mais fiasco de todos”.

Apesar de toda a crítica negativa, os efeitos especiais utilizados no longa e o ator protagonista Jason Momoa foram elogiados, fazendo com que os pontos negativos ficassem para o diretor  James Wan. Vale ressaltar que o primeiro filme da sequência é uma das produções mais bem sucedidas da DC Comics e é provável que grande parte do “fracasso” do segundo filme em questão seja pelo fato de que tanto os críticos quanto os fãs esperavam uma continuação à altura.

 

Foto destaque: cena de “Aquaman” (reprodução/g1.globo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...