Os artistas e roteiristas responsáveis pela HQ “Superman: Son of Kal-El”, nova série de quadrinhos da DC Comics, onde o novo Superman Jonathan Kent se assume bissexual, estão recebendo ameaças de agressões e de morte através de redes sociais e de e-mail. As informações são do site TMZ.
Segundo o site, a polícia de Los Angeles (EUA) confirmou ter enviado viaturas para patrulhar as residências dos artistas responsáveis pela produção da HQ. Além disso, as sedes da editora DC Comics e do estúdio Hi-Fi, que colore a revista, estão sob vigilância. Por enquanto, ainda segundo a polícia, as ameaças não viraram ações.
Escrita por Tom Taylor e com arte de John Timms, a série intitulada “Superman: Son of Kal-El” traz o filho de Clark Kent (Superman original), Jonathan Kent adotando o manto de Homem de Aço após o pai deixar a Terra. Na quinta edição da série, ele se descobre bissexual e inicia um romance com o repórter e ativista Jay Nakamura. A edição chega às bancas americanas em 9 de novembro.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Elliot-Page-presta-homenagem-com-fantasia-de-halloween
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Josh-Brolin-compara-gravacoes-de-Vingadores-com-Duna
Em entrevista, o escritor explicou que ao receber convite da DC para escrever uma nova história para o Homem de Aço, ele não desejava mais um “cara hétero e branco“, pois, segundo ele, “seria uma oportunidade perdida“. “Sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece ver a si mesmo em seus heróis. Hoje, o Superman, o herói mais forte do planeta, está se assumindo“, declarou Taylor.
Apesar das polêmicas, “Superman: Son of Kal-El” teve a primeira triagem totalmente vendida já na fase de pré-venda e a DC Comics precisou encomendar uma segunda.
No Brasil, a HQ foi estopim para a demissão do jogador vôlei Mauricio Souza do Minas Tênis Clube. Em seu instagram, o central fez críticas à revista com comentários homofóbicos.
Foto destaque: Capa da edição em que Jon Kent se descobre bissexual. Reprodução/DC