Ator de Game of Thrones comenta sobre preconceito em novo filme da Netflix estrelado por Leandro Hassum

3 min de leitura

Ator Peter Dinklage comenta sobre novo filme da Netflix “Amor sem medidas”, estrelado por Leandro Hassum, o longa teve críticas negativas e não foi bem recebido pelo público da internet, muitos alegam que o filme retrata o nanismo (Transtorno que é caracterizado pela deficiência de crescimento na estatura) de forma pejorativa.

No filme Leandro Hassum interpreta Ricardo um médico cardiologista que possui a deficiência, porém o ator não tem, e foram realizadas modificação digitais para diminuir a estatura de Hassum.

Peter Dinklage que tem nanismo, e ficou conhecido pelo seu papel como Tyrion Lannister na serie “Game of Thrones”, estava em uma coletiva de imprensa para divulgar o seu novo projeto o musical “Cyrano”. E foi perguntado por repórter o que ele pensava sobre o assunto.

Eu vejo filmes do passado e, infelizmente, se algo faz dinheiro, vai ser repetido — estamos falando de uma indústria, afinal“. Informou o ator.

Dinklange ainda avalia sobre questões de representatividade e como ele é importante ao retratar minorias em grandes produções, mas isso vem com o peso de tentar não ofender.

As pessoas bonitas não monopolizaram o amor em si. O amor é universal. Eu sei que gostamos de ir ao cinema para ver gente bonita, mas há muitas outras histórias por aí e elas precisam ser contadas. Mas é uma questão muito complicada, porque nós atores precisamos ter muito cuidado para não ofender as pessoas, e ao mesmo tempo nosso trabalho é basicamente interpretar pessoas que não têm nada a ver com a gente. Então isso gera um impasse complicado”, relata Peter.


(Peter Dinklage Reprodução/GettyImages)


‘Amor sem Medidas’ vem recebidos duras críticas não só pela representação do personagem, mas também pelo seu roteiro que muitos alegam possuir piadas capacitista que seria uma discriminação com pessoas que possuem deficiências.

Além do ator de GoT, a atriz Juliana Caldas que também possui nanismo e ficou conhecida por seu papel como Estela na novela de Walcyr Carrasco “O Outro Lado do Paraíso” (2017), também lamentou a representação no filme.


https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cowboy-Bebop-e-cancelada-apos-primeira-temporada

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Netflix-anuncia-novas-producoes-brasileiras

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Muito-mais-forte-Atriz-revela-detalhes-sobre-novo-longa-da-Branca-de-Neve


É um absurdo, a gente tenta lutar por respeito, pelo nosso espaço. Por exemplo, um espaço que poderia ter tido um ator realmente com nanismo no filme, não teve. Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada capacitista totalmente preconceituosa”, lamenta a atriz em uma publicação no seu Instagram.

Foto Destaque: Peter Dinklage Reprodução/HBO/ Foto: Helen Sloane

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile