O ator Jack Gleeson, que interpretou o Rei Joffrey na série “Game of Thrones”, aparece irreconhecível em imagens da série da BBC “The Famous Five” (Os Cinco). Uma imagem divulgada pela emissora de televisão mostra Glesson com cabelos escuros e bigode, visual bem diferente de sua aparição em “Game of Thrones”.
Baseado em 21 histórias infantis escritas por Enid Blyton, com a direção de Tim Kirkby, o enredo segue cinco jovens exploradores enquanto eles encontram “aventuras traiçoeiras e cheias de ação, mistérios notáveis, perigos inigualáveis e segredos surpreendentes”. Jack interpreta o personagem Wentworth. Além de Gleeson, Elliott Rose, Kit Rakusen, Diaana Babnicova, Flora Jacoby Richardson, Ann Akinjirin, James Lance e Diana Quick também se juntam ao elenco. “The Famous Five” ainda não tem data de lançamento.
Jack Gleeson em The Famous Five (Foto: Reprodução/BBC)
“Game of Thrones”
O irlandês Jack Glesson estrelou 26 episódios nas quatro primeiras temporadas de “Game of Thrones” série de televisão da HBO, como o rei Joffrey Baratheon, que assumiu Westeros aos 16 anos, garantindo seu cobiçado assento no Trono de Ferro. Joffrey é um dos personagens mais odiados pelos fãs. O adolescente loiro mimado é cruel, egocêntrico, desagradável e adora jogos sádicos. Muita negatividade deixou o ator cansado do trabalho, fazendo com que ele se aposentasse mais cedo.
Ele justificou sua decisão radical assim: “Eu estou na atuação desde os oito anos de idade e não tenho o mesmo prazer que sentia anteriomente“, disse em conversa com a Entertainment Weekly, publicada em 2014.
Sobre Jack Gleeson
Gleeson nasceu em 1992 na cidade de Cork, na Irlanda. Começou a atuar aos 7 anos de idade no estúdio de teatro independente. Os primeiros papéis do ator foram em filmes como “Batman Begin”s (2005), “Shrooms” (2007) e “Shine of Rainbows” (2009). Em 2010, ele apareceu no papel principal em “All Good Children”, de Alicia Duffy. O crítico da Variety saudou Glesson como “a maior descoberta do PIC”.
Foto destaque: Jack Gleeson em Game of Thrones. Reprodução/HBO