Atores de Hollywood se preparam para entrar em greve

Julia Pinheiro Por Julia Pinheiro
2 min de leitura

Em meio a greve dos roteiristas que já dura dois meses, uma possível greve de atores pode acontecer a qualquer momento em Hollywood. De acordo com o Sindicato dos Atores e Artistas de Rádio dos Estados Unidos (SAG-AFRA), a categoria se prepara para entrar em greve em breve e já foram definidas as regras para a paralisação.

De acordo com o The Wrap, foi definido que os atores não poderão atuar, nem promover nenhum trabalho, sejam séries ou filmes. Não poderão participar de entrevistas coletivas, tapetes vermelhos, pré-estreias e painéis em eventos como a San Diego Comic Com, nem promover trabalhos nas redes sociais.

Apesar disso, fica autorizado a participação em eventos, desde que não seja para promover um trabalho presente ou futuro, apenas sobre temas gerais, não relacionados ao trabalho. As negociações do Sindicato com a Aliança dos Produtores de Filmes e TV (AMPTP), seguem e uma decisão definida sobre a paralisação deve sair até o dia quarta-feira (12).


Roteiristas em greve (Foto: repdrodução/Shutterstock/Ringo Chiu)


A decisão de parar os serviços tem o apoio de diversos atores renomados, entre eles, Meryl Streep, Glen Close, Jennifer Lawrence, Quinta Brunson e Rami Malek, que assinaram uma carta solicitando uma presença mais incisiva da SAG-AFRA. Segundo o Deadline, a carta menciona diversos problemas a serem ajustados, como a reestruturação de um salário mínimo, a liberdade criativa e a regulamentação de testes auto gravados para seleções de elencos.

A carta ainda menciona que “uma greve traz dificuldades enormes para tantos, e ninguém quer isso, mas estamos preparados para atacar se for o caso. E estamos preocupados com a ideia de que os membros do SAG-AFTRA possam estar prontos para fazer sacrifícios que a liderança não está”.

Vale lembrar que, uma greve conjunta entre atores e roteiristas aconteceu pela última vez em 1960, quando reivindicaram diversos direitos como assistência médica e plano de aposentadoria.

 

Foto destaque: ator Michael Rapaport em manifestação de roteiristas. Reprodução/Shutterstock/Joe Tabacca

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile