Atriz de “A Freira 2” processa a Warner Bros antes de estreia do filme

3 min de leitura

Parece que o filme “A Freira 2” não vai ter uma estreia tranquila. Faltando apenas três semanas para o filme chegar aos cinemas, a atriz Bonnie Aarons, que interpreta Valak – a personagem que dá nome ao filme – entrou com um processo contra a produtora Warner Bros. Discover. alegando que houve quebra de contrato em relação a receitas geradas por mercadorias advindas do longa.

A informação é do The Hollywood Repórter. Segundo o site, Aarons abriu processo contra o estúdio nesta terça-feira (15). Em seu contrato, é combinado que a atriz teria parte do lucro do merchandising do filme, com base em produtos que exploram a imagem da personagem, como bonecas, pôsteres, camisas, entre outros. Porém, Aarons alega que a empresa pode estar escondendo a receita real e, dessa forma, pagando menos a ela.


Trailer de “A Freira 2”. (Vídeo: Reprodução/Warner Bros. Pictures Brasil)


O Acordo

A atriz teria recebido 75 mil dólares (cerca de 357 mil reais) por interpretar a personagem no primeiro filme, com um bônus de 157 mil dólares (784 mil reais) dado caso o filme, que arrecadou quase 400 milhões de dólares em bilheteria contra um orçamento de 22 milhões de dólares, fosse bem comercialmente. O acordo em relação ao merchandising é que ela teria participação proporcional de receitas brutas ao licenciamento de merchandising, que variam entre 5% e 50%.

Aarons alega ter sido prejudicada, afirmando que a declaração enviada pela Warner que apresenta sua participação na receita e os valores não coincide com a atividade de merchandising da personagem, além de que a empresa estaria ocultando boa parte das licenças na planilha de dados. O processo é contra a Warner Bros Discovery, New Line Cinema e Scope Productions, responsáveis pela produção e distribuição do filme.

A série de filmes

“A Freira” faz parte do universo de filmes iniciado pelo longa “Invocação do Mal”, de 2013. Bonnie Aarons entrou na franquia logo no terceiro filme da franquia, uma sequência direta do primeiro lançado em 2016, que sucedeu “Anabelle”, lançado em 2014. A personagem, então, ganhou um filme próprio, lançado em 2018, que ganhou uma sequência para 2023. De acordo com a THR, as empresas ainda não comentaram sobre o caso.

Foto destaque: Bonnie Aarons em premiere. Reprodução/Warner Bros.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile