“Blonde” nem estreou ainda e já está dando o que falar. A atriz Ana de Armas, de 34 anos, que interpreta Marilyn Monroe na polêmica cinebiografia da Netflix, disse que foi ao túmulo da eterna musa para lhe pedir permissão antes do longa começar a ser produzido. Em uma entrevista concedida à revista AnOther, a cubana explicou como foi que isso aconteceu.
“Nós compramos um grande cartão e todo mundo da equipe escreveu uma mensagem para ela“, contou a atriz. “Todo mundo sentiu um grande senso de responsabilidade, porque sabíamos que estávamos mostrando um lado diferente da história – quem era Norma Jeane, a pessoa por trás do personagem Marilyn Monroe?”.
Com estreia marcada para 23 de setembro, “Blonde” é baseado no romance de mesmo nome escrito pela autora Joyce Carol Oates, em uma narrativa que mescla ficção com realidade. O longa pretende mostrar ao público boa parte da vida cheia de traumas de Marilyn, que se tornou um grande sex symbol na glamourosa e problemática Hollywood da década de 1950. A atriz, cantora e modelo veio a óbito em 1962, aos 36 anos. A morte da cantora foi dada como um “provável suicídio”. Apesar disso, diversas teorias da conspiração tornam o ocorrido cercado de dúvidas.
Capa do longa “Blonde”, produzido pela Netflix (Reprodução: AdoroCinema)
O filme é dirigido e roteirizado por Andrew Dominik, responsável por “O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford”, que foi estrelado por Brad Pitt. Ana de Armas, a protagonista, foi bastante elogiada pela crítica após a estreia do longa no Festival Internacional de Cinema de Veneza, no começo deste mês. A atriz pôde ser vista recentemente nas telonas em “007 – Sem Tempo Pra Morrer” e também na Netflix em “Agente Oculto”, o filme mais caro já feito pela plataforma de streaming.
Além de Ana de Armas, nomes como Adrien Brody (“O Grande Hotel Budapeste”), Bonny Cannavale (“Homem Formiga”) e Julianne Nicholson (“Mare of Easttown”) estão presentes no elenco de “Blonde”, uma das produções mais aguardadas do ano.
Foto Destaque: Ana de Armas em cena de “Blonde” (Reprodução: Twitter)