Atriz de ‘O Iluminado’, Shelley Duvall, volta a atuar após pausa de 20 anos

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
2 min de leitura

A Wendy de ‘O Iluminado’, retornará ao cinema depois de 20 anos sem atuar. O retorno virá no filme de terror ‘The Forest Hills’.

Shelley viverá a mãe do protagonista, Rico (Chiko Mendez), que é atormentado por pesadelos e visões após um trauma na cabeça em um acampamento.

O projeto é do diretor Scott Goldberg, produtor assistente em ‘Madrugada dos Mortos’ (2004) com uma carreira extensa em documentários e curtas. ‘The Forest Hills’ será o primeiro longa de Goldberg, que é fã de ‘O Iluminado’ e isso motivou a escolha de Shelley para a obra.


Shelley nos bastidores de ‘The Forest Hill’


Shelley Duvall afirma ter sido destratada nos bastidores do filme de Stanley Kubrick, que fracassou na bilheteria e crítica de Hollywood. Em entrevista ao ‘Hollywood Reporter’ em 2021 a atriz disse:

Ele não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes, correndo e chorando e carregando um garotinho, é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. É difícil”.

Após isso, a atriz não pegou muitos papéis em sua carreira, desse modo, se lançou como produtora. Entretanto, em menos de 20 anos Duvall se aposentou de Hollywood, depois de lançar o filme ‘Um presente de Deus’.

Para o site ‘Deadline’, o diretor elogiou a atuação de Shelley em ‘O Iluminado’, dizendo:  “Shelley contribuiu para que o filme fosse uma obra-prima dando tudo de si, e atuando de forma que realmente mostrasse o terror e o horror de uma mãe isolada“.

Shelley, de 73 anos, surgiu de novo na mídia após aparecer em um programa de entretenimento ‘Dr Phil’, dizendo que passava por problemas de saúde mental, inclusive transtornos psicológicos. Hoje Duvall vive no Texas, em uma cidade do interior. Shelley disse em entrevista ao Hollywood Reporter, em 2021, que é muito bem assistida pela população local.

Foto destaque: Shelley em ‘O Iluminado’ / Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile