Avatar: O Caminho da Água ultrapassa Titanic e se torna a 3º maior bilheteria da história

Raphael Klopper Por Raphael Klopper
4 min de leitura

Para quem estava achando que era hora do sucesso retumbante de James Cameron dominando as bilheterias do cinema desde Dezembro de 2022, dar uma pausa, pense de novo pois o destino do homem de ser o diretor de maior sucesso ainda continua voraz com seu mais novo sucesso, “Avatar: O Caminho da Água” batendo outro recorde.

Depois da última semana que se previa que a bilheteria da tão aguardada continuação de Avatar (2009) fosse dar uma arrefecida depois do mais recente filme de M. Night Shyamalan, “Batem a Porta”, ter dominado a bilheteria americana na última semana, tirando o filme de Cameron do primeiro lugar do pódio. Adicione a isso outro filme de Cameron entrando em cartaz com o grande clássico cinematográfico Titanic voltando às salas de cinema desde a última Quinta-feira (09/02).

O evento se deu pela comemoração de aniversário de 25 anos do filme, com Titanic retornando a telona em uma cópia 3D e 4K recentemente remasterizada e trouxe um bom público nostálgico para vivenciar novamente a bela história de amor entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), e experimentarem novamente a sensação de voar nos braços de Leonardo DiCaprio e também sentir adrenalina à flor da pele quando o desastre acomete a tripulação do grande navio.


Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como Rose e Jack em Titanic (Foto: Reprodução / ESTADÃO)


Titanic foi oficialmente o primeiro filme a arrecadar um bilhão de dólares em bilheteria, provando mais uma vez o coletor de sucessos e quebras de recorde que James Cameron se tornou. Outra prova veio quando Titanic voltava as salas de cinema em 2012, em uma versão 3D, dessa vez celebrando o centenário da viagem inaugural do verdadeiro RMS Titanic. Com isso o filme conquistou mais de trezentos milhões de dólares, se tornando, até então, apenas o segundo longa a alcançar a marca dos dois bilhões em bilheteria de dólares – atrás do próprio Avatar de James Cameron.

Uma das previsões feitas era de que esse novo retorno esse ano pudesse atrapalhar a corrida de Avatar: O Caminho da Água, que até então já há duas semanas se mantinha no quarto lugar de maior bilheteria da história, sem sinal de avanço embora sua arrecadação se mantivesse forte.

Porém não foi o caso pois, mesmo com tantos empecilhos encontrados em fortes rivais (um deles um próprio filme do diretor, realizando um impensável James Cameron vs James Cameron em disputa de bilheteria), a continuação de Avatar conseguiu alavancar o seu lugar no pódio de maiores bilheterias para a terceira posição.

Agora marcando U$ 2.2 bilhões em sua bilheteria mundial, enquanto “Titanic” se mantém em U$ 2.19 bilhão. Apenas atrás de Vingadores: Ultimato com U$2.79 bilhões em segundo lugar e o primeiro Avatar, ainda invicto, com U$2.92 bilhões.

Será que Avatar 3 conseguirá bater os mesmos recordes? Aguardemos até sua estréia em 19 de Dezembro de 2024 para vivenciar novamente James Cameron arrematando novos sucessos.

 

Foto Destaque: Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / Cine Pop)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile