Avatar: Presidente do 20th Century Studios indica ‘Não é uma sequência, é uma saga’

Lohan Barroso Por Lohan Barroso
3 min de leitura

Após sucessivas investidas sem sucesso para o lançamento da franquia de “Avatar”, James Cameron está no comando da produção e trouxe novidades que aquecem os telespectadores que aguardam longos 10 anos pela sequência. O produtor entende e já apresenta um projeto que poderá acarretar títulos para os próximos 6 anos.

Os últimos dois anos fora um momento de estudo para os produtores da indústria cinematografia que entenderam que o adiamento do projeto será para melhor desenvolvimento futuro, caso a apresentação ocorresse em meio a pandemia poderia acarretar números pouco animadores de bilheteria, portanto dessa vez, a espera está prevista para terminar em dezembro de 2022, conforme o planejamento de James.

O presidente da 20th Century Studios, Steve Asbell também deixou um esclarecimento sobre os novos caminhos que o título está encarando: “As pessoas se surpreenderão bastante. Vocês não estão prontos para o que Cameron está fazendo”. E completa com informações animadoras “Não é uma sequência, é uma saga”.


{slide}


A evolução dos personagens é um projeto a ser desenvolvido que segundo o presidente “será empolgante por si só”, ou seja, os telespectadores criam uma ansiedade ainda maior acerca de “Avatar 2”.

A confiança de Steve vai de encontro a um público que acredita ser autêntico, “Avatar” foi um dos maiores lançamentos de 2009 com orçamento de aproximadamente 240 milhões de dólares. Os prêmios de “Melhor fotografia”, “Melhor filme” e “Melhor efeitos visuais” já agregam a sequência. A Disney será responsável pela projeção do filme, incluindo o marketing que a plataforma de streaming possui, com isso, o lançamento poderá ocorrer nos cinemas e nas plataformas digitais.

A estreia do título “Avatar 2” está prevista para o dia 16 de dezembro deste ano, conforme as indicações e as afirmações dos líderes do projeto, se bem-sucedido poderá receber “Avatar 3” em 2024, “Avatar 4” 2026 e “Avatar 5” em 2028, a aposta segue firme e já provoca os críticos da indústria que aguardam os lançamentos. Asbell finaliza “Não acho que será difícil convencer as pessoas”.

Foto destaque: Protagonistas da saga. Reprodução/Disney+.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile