O filme Avatar, lançado em 2009, voltou para as telas dos cinemas na última quinta-feira (22), e conta com uma surpresa especial para os fãs: uma prévia da sequência “Avatar: O Caminho da Água” que estreia no dia 16 de dezembro, 13 anos depois do longa que tem a maior bilheteria da história do cinema.
Agora remasterizado em 4K e 3D, o filme mostra de forma inédita a cena em que as crianças Na’vi, de raças diferentes, sendo três dos Omaticayas e outras de um novo povo, estão nadando em uma praia no planeta Pandora.
As crianças do novo povo possuem membros e caudas que facilitam a locomoção na água, e usam linguagem de sinais para se comunicar embaixo da água. As crianças Omaticayas afirmam que não nadam tão bem como os colegas e não conseguem ficar tanto tempo embaixo d’água, e recebem o questionamento como resposta: “Vocês conseguem pular em árvores, mas não conseguem nadar?”. Uma das crianças Omaticayas pergunta pela irmã, que também não possui as habilidades do novo povo, mas que está nas águas.
Trailer de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução/Youtube)
O novo filme de Avatar traz Zoë Saldana e Sam Worthington novamente nos papéis de Neytiri e Jake Sully, que agora, uma década depois dos acontecimentos do último longa, estão com filhos, e precisam proteger sua família de uma nova ameaça.
De volta ao elenco também estão: Sigourney Weaver e Stephen Lang. Os atores Edie Falco, Jemaine Clement e Kate Winslet, são os novos nomes a fazerem parte do universo de Avatar.
Dependendo da performance de “Avatar: O Caminho da Água” nas bilheterias, é provável que tenhamos outras sequências vindo por aí. Com o terceiro filme estreando em 2024, o quarto em 2026 e o quinto em 2028.
Segundo a Variety, a sequência de Avatar já está listada entre os 10 filmes que poderão ser indicados ao Oscar de melhor filme, antes mesmo de sua estreia. James Cameron, produtor e diretor do longa, também está cotado como indicado a melhor direção.
Foto destaque: Avatar. Reprodução/20th Century Studios.