Barbie continua na liderança da bilheteria nos Estados Unidos

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

Já se passou quatro semanas desde a estreia de Barbie, filme estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, lançado no dia 20 de julho, e a produção continua despontando com folga no topo da bilheteria doméstica. Isso porque Barbie permanece em primeiro lugar pela quarta vez consecutiva entre as maiores arrecadações do final de semana.


 Trailer de Barbie (Reprodução/Youtube/Warner Bros. Pictures Brasil)


O filme é sucesso de público e garantiu um recorde de maior bilheteria de um filme produzido por uma mulher, além de gerar toda uma comoção que levou milhares de pessoas ao cinema para conferir de perto a produção sobre a boneca mais famosa do mundo, consagrando a atriz Margot Robbie como a maior de sua geração.

Quanto Barbie já faturou somente nos Estados Unidos 

Quanto ao sucesso da produção há vários fatores importantes para analisar, sobretudo a forma como o estúdio conseguiu usar o marketing para gerar nostalgia nas pessoas sobre a boneca que um dia fez parte da infância de milhares de crianças pelo mundo todo. Outro ponto foi a disputa entre Barbie e Oppenheimer, filme dirigido por Christopher Nolan, que estreou no mesmo dia, fazendo a internet ser tomada por memes entre os longas e atraindo o público pela curiosidade nas produções.

Tudo isso foi um fator importante para atrair pessoas e manter o filme em primeiro lugar de arrecadação, fazendo uma receita, somente no último final de semana do dia 11 ao dia 13, de US$ 33,7 milhões de dólares, somando um total de US$ 526,3 milhões somente no mercado doméstico.

Barbie pode se tornar a maior bilheteria do ano

O filme ainda tem mais um final de semana no circuito normal de exibição, mas tudo indica que ele pode permanecer por mais algum tempo caso a procura continue acentuada, o que certamente vai levá-lo a atingir marcas ainda maiores, tendo em vista a facilidade e rapidez que conseguiu chegar à marca do bilhão em receita gerada em apenas três finais de semanas após o lançamento.

Caso essa procura continue da forma como vem acontecendo, o filme pode facilmente bater a marca de maior bilheteria do ano, deixando para trás Super Mario Bros. No entanto, para isso acontecer, Barbie precisa de uma arrecadação de US$ 48 milhões nos próximos dias nos Estados Unidos. A produção continua sendo exibida nos cinemas no mercado doméstico, assim como no Brasil, ainda sem previsão de chegar aos streamings.

 

Foto destaque: Banner de divulgação. Reprodução/Twitter/@warnerbros

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile