INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“Barbie” é indicado à categoria de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2024

Em 2023, o maior sucesso das telonas foi “Barbie”. O longa da boneca foi o líder em bilheterias no ano passado e se tornou a décima quarta maior bilheteira da história, tendo arrecadado cerca de US$ 1,4 bilhão. É natural que a produção concorra ao Oscar, contudo, a categoria em que o filme irá participar não era o desejado pela sua produtora.

A Warner fez campanha para que o longa concorresse na categoria de “Melhor Roteiro Original”, mas, segundo o portal da Variety, a produção irá para a categoria de “Melhor Roteiro Adaptado”, sendo essa uma decisão tomada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A votação para decidir quais serão os indicados a cada categoria acontecerá no dia 11 desse mês e a 96ª cerimonia do Oscar no dia 10 de março.


Assista o trailer de Barbie. (Vídeo: reprodução/YouTube/WarnerBrosPictures)


Apenas um Ken no Oscar

Outra campanha que a Warner fez para tentar ampliar o sucesso da produção, foi para que Ryan Gosling interprete a canção “I’m Just Ken” na cerimônia do Oscar. Inicialmente, a campanha era para que Gosling recebesse a indicação para “Melhor Ator Coadjuvante”. O ator recebeu diversos elogios por dar vida ao parceiro de Barbie, e caso essa indicação aconteça, será a terceira vez em que Ryan Gosling disputará a honraria, sendo a primeira com “Half Nelson” e a segunda com “La la land”.


Assista ao clipe de “I’m Just Ken”. (Vídeo: reprodução/YouTube/WarnerBrosPictures)


Sinopse do filme

“Barbie” conta a história de como as bonecas de plástico influenciaram a vida de meninas no final do século passado, contudo, com as mudanças de paradigmas da sociedade, Barbie começa a se sentir mal e precisa descobrir o motivo. Então, Barbie e Ken partem para o mundo real e tentam achar alguém que possa os ajudar, entretanto, Ken se vê fascinado com a realidade e tenta levar o patriarcado para Barbieland, mas Barbie e suas amigas conseguem reverter a situação ao explicar a opressão que as mulheres sofrem no mundo real e acabam com o reinado de Ken.

Foto em destaque: Margot Robin e Ryan Gosling em cena de Barbie. (Reprodução/Instagram/@barbiethemovie)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...