Billy Summers: DiCaprio pode estrelar em adaptação de Stephen King

Raphael Klopper Por Raphael Klopper
4 min de leitura

Chame isso de uma mistura que ninguém esperava, o rei do terror junto a um amante de criar mistérios e estrelado pelo quem a Rose não quis dividir uma porta de boia. Pois parece que teremos uma nova adaptação de Stephen King prevista no futuro e ela pode ser dirigida por ninguém menos que J.J. Abrams e estrelando Leonardo DiCaprio. A adaptação, que já se encontra em pré-produção, se trata de um dos livros pouco aclamados de King, Billy Summers.

De acordo com o Deadline, DiCaprio e Abrams até o momento estão apenas envolvidos como produtores na nova adaptação, porém com fortes indícios de que ambos assumirem o filme como seus novos grandes filmes. Tudo vai depender do resultado do roteiro se agradará ambos estrela e diretor. Até o momento, a primeira versão do roteiro tem autoria de uma dupla também promissora, Edward Zwick e Marshall Herskovitz, responsáveis pelo grande sucesso O Último Samurai e o não tão bem recebido Jack Reacher: Sem Retorno.

O livro de King conta tem como trama o protagonista-título Billy Summers, um assassino de aluguel que tem como lema de trabalho apenas matar homens maus de verdade. Quando antes de se aposentar de vez, Billy aceita um último trabalho com a promessa de uma bolada como pagamento que o vai permitir sair em estilo. Mas quando o velho assassino de aluguel se instala em uma cidadezinha do interior para observar de perto seu novo alvo – também um antigo assassino, porém Billy se confronta como algo que jamais cruzou seu caminho: algo está errado e ele mesmo pode ser o alvo dessa vez.


Capa do livro Billy Summers (Foto: Reprodução / Jovem Nerd)


Não é a primeira vez que o maníaco pelas “caixas de mistério”, J. J. Abrams trabalhou em uma adaptação de King, já tendo atuado como produtor nas séries Lisey’s Story, Castle Rock e 11.22.63. Billy Summers seria a estréia de Abrams ao assumir a direção em uma das adaptações do autor, o que marcaria seu retorno à direção desde o último lançamento e produção de Star Wars no cinema, A Ascensão Skywalker em 2019.

Enquanto que DiCaprio seja o caso mais curioso em envolvimento com o projeto pois o ator tem fama de escolher seus projetos a dedo, sendo bem exigente ao mesmo. O que resultou em todos seus últimos filmes serem grandes sucessos, desde Era Uma Vez em… Hollywood (2019), Não Olhe Para Cima (2021), e O Regresso (2015) que finalmente lhe rendeu um tão cobiçado Oscar. Estrelar em um projeto do King e ter a direção de Abrams mostra como DiCaprio talvez busque expandir seus horizontes de carreira e claro cobiçar novos sucessos.

Billy Summers ainda não possuí uma data de estréia mas, se ambos estrela e diretor se mostrarem satisfeitos com o material, com certeza teremos uma nova adaptação de King para causar alvoroço nos próximos anos.

 

Foto Destaque: J.J. Abrams, Leonardo DiCaprio e Stephen King (Reprodução / Deadline)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile