BlackBerry ganha filme retratando o celular do começo ao fim

Caio Batista Por Caio Batista
2 min de leitura

BlackBerry foi uma empresa de celulares e tablets criada no Canadá, em 1984, e que terá um filme inspirado na história da marca. O longa vai contar como seus smartphones foram do auge até sua decadência. A tecnologia do telefone móvel foi por conta da facilidade de se comunicar com diversas pessoas ao mesmo tempo, com uma velocidade muito grande para a época. O filme retrata de como o avanço foi sendo após a sua queda depois de anos de seu lançamento. A data de estreia do longa no Brasil é para o dia 12 de outubro deste ano.

 

Sinopse do longa-metragem

Matt Johnson, Jay Baruchel e Glen Howerton são os personagens principais da obra cinematográfica que retrata uma jornada de como as pessoas se falavam em 1996 com o telefone celular. Passa pelo receio da chegada de aparelhos móveis mais modernos e potentes, até evoluir a tecnologia ao passar dos tempos.

Steve Jobs revoluciona muito essa parte tecnológica pela Apple e isso atrapalhou o comércio da BlackBerry em uma série de desenvolvimentos do telefone, com muita produção para ir pra frente da franquia BlackBerry. Entretanto, o processador de outros telefones foram se atualizando, evoluindo ao ponto de deixar a marca para trás. Sendo assim, o filme irá contar como surgiu a Empresa BlackBerry e seus ideais de como foi sendo produzido o celular portátil, no Canadá, onde tudo começou.


Trailer do filme BlackBerry (Vídeo: reprodução/YouTube/SóTrailers)


Criticado no Festival de Cinema em Berlim

A produção começou a receber críticas especializadas durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde teve sua primeira exibição. No Rotten Tomatores, ele conta com 98% de aprovação na crítica e 95% de audiência do público.

No elenco temos Jay Baruchel interpretando Mike Lazaridis, e Glenn Howerton no papel de Jim Balsillie. A direção fica a cargo de Matt Johnson, que também interpreta Doug.

 
 

Foto destaque: Filme da BlackBerry em cartaz dia 12 de outubro. Reprodução/Pipocasclub

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile