“Blade”: Marvel contrata Yann Demange e Michael Starburry para a produção do filme

3 min de leitura

O filme ‘Blade’, da Marvel, terá Yann Demange como novo diretor e Michael Starrbury como roteirista. Segundo o site Deadline, após Bassam Tariq deixar o projeto, a Marvel interrompeu a pré-produção para se dedicar em encontrar profissionais adequados para a proposta do longa. Com isso, o estúdio alterou seu cronograma e definiu uma nova data de lançamento para 6 de setembro de 2024.

A produção, que está prevista para iniciar no começo de 2024 em Atlanta, tem no papel do personagem principal, o ator Mahershala Ali, vencedor de dois Oscar na categoria ‘Melhor Ator Coadjuvante’ por suas atuações em ‘Moonlight’ (2016) e ‘Green Book – O Guia’ (2019). 


Mahershala Ali interpretará ‘Blade’ em novo filme da Marvel (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo o Deadline, a Marvel está aproveitando o tempo extra para alinhar com a nova dupla, Yann Demange e Michael Starrbury, o tom apropriado para o filme. Fontes confidenciaram ao site que existe um interesse do estúdio em explorar no filme ‘Blade’ um tom mais sombrio, não visto em outras produções do Universo Cinematográfico da Marvel.  

O diretor Yann Demange ganhou atenção após o sucesso de seu suspense de estreia ‘71: Esquecido em Belfast’, de 2014, estrelado pelo ator Jack O’Connell.  As ótimas críticas o fizeram ser notado e lhe renderam o prêmio de melhor diretor no British Independent Film Award. Essa visibilidade garantiu para ele o drama policial ‘White Boy Rick’, de 2018, onde dirigiu o ator Matthew McConaughey. Em 2020, ele dirigiu um episódio da primeira temporada da série da HBO Max, Lovecraft Country, e se prepara para dirigir e produzir outra série para a HBO, chamada ‘Scanners’. 

Já o novo roteirista de ‘Blade’, Michael Starburry, se destacou pela indicação ao Emmy com a série ‘Olhos Que Condenam’ (2019), da Netflix, onde foi roteirista ao lado da também diretora da trama, Ava DuVernay. Seu trabalho mais recente é a criação e produção da série ‘Colin em Preto e Branco’ (2021), da Netflix. 

O longa-metragem ‘Blade’, da Marvel, será um reboot, ou seja, um reinício. Quando se tem a proposta de fazer um filme com essas características, os responsáveis podem desconsiderar os contextos anteriores, criando uma história totalmente nova.

Foto Destaque: Cartaz ‘Blade’. Reprodução/Marvel Studios

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile