A Disney finalmente deu ouvidos aos fãs e irá repensar a quantidade de suas produções em detrimento da qualidade investida em cada uma delas daqui pra frente.
Ontem, quinta-feira (9), o diretor executivo (CEO) da empresa, Bob Iger, se reuniu com investidores e afirmou passar a analisar mais especificamente o valor de seus gastos em conteúdos produzidos e quantos projetos estaram sendo produzidos (via THR).
“Estou muito satisfeito que o apoio que estou recebendo dos criadores de conteúdo da empresa seja significativo e real, e vem na forma de reduzir o gasto por conteúdo, seja uma série de TV ou um filme, onde os custos acabaram de disparar de uma forma enorme e não de uma forma suportável na minha opinião. Todos concordam com isso”, declarou Iger, acrescentando também se tratar “entender quanto volume precisamos, reduzindo quanto ganhamos. Então é quanto gastamos com o que fazemos e quanto ganhamos.”
O CEO também disse sobre como as plataformas de streaming se dispõe a demandar um vasto conteúdo em sua programação, abandonando por muitas vezes a qualidade de suas produções. Ele afirma estar comprometido em investir para melhorar seu conteúdo. “Como as plataformas de streaming exigem tanto volume, é preciso questionar se essa é a direção certa a seguir, ou se você pode ser mais curado, mais exigente sobre o que você está fazendo e se concentrar na qualidade e não no volume.”
A iniciativa era um pedido antigo dos fãs que nos últimos tempos se acostumaram com uma produção em massa de filmes e seriados Disney, algo que acarretou a perda da qualidade de suas produções.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Não é como se a disney tivesse com dificuldade de pagar as contas né kkkkkk se tem uma produtora com condições de fazer um bom trabalho técnico em suas produções é a disney, so que o foco deles ta mt mais em quantidade que qualidade, pra lucrar o maximo possível</p>— joão felipe (@joaofelipefs_) <a href=”https://twitter.com/joaofelipefs_/status/1570175859784568832?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 14, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Fãs repercutem queda da qualidade das produções da companhia. (Foto: Reprodução/Twitter)
Iger complementou deixando em aberto a possibilidade de licenciar suas produções para outras plataformas.
“E enquanto procuramos reduzir o conteúdo que estamos criando para nossas próprias plataformas, provavelmente há oportunidades de licenciar para terceiros”, disse o executivo. “Por um tempo, isso foi proibido ou algo que não poderíamos fazer, porque estávamos favorecendo nossas próprias plataformas de streaming. Mas se chegarmos a um ponto em que precisamos de menos conteúdo para essas plataformas e ainda tivermos a capacidade de produzir esse conteúdo, por que não usá-lo para aumentar a receita? E é isso que provavelmente faríamos.”
Iger foi nomeado presidente da Disney em 2000. Mais tarde, substituiu Michael Eisner como diretor executivo (CEO) em 2005.
Foto Destaque: Disney irá investir em mais qualidade em suas produções. Reprodução/Disney