O ator estadunidense Brandan Fraser anunciou que, apesar de indicado para o Globo de Ouro, boicotará a cerimônia. O motivo é a sua relação nada harmônica com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pela distribuição desta premiação.
Esta é a primeira vez que Fraser concorre à cerimônia, na categoria de “Melhor Ator de Drama” por conta do filme “A Baleia”, lançado em setembro de 2022 no Festival de Veneza, e no início deste mês nos cinemas.
Em entrevista à revista mensal QG, Brendan explicou: “Não, não vou participar… Por causa do meu histórico com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso”.
Brendan já denunciou publicamente o assédio que sofreu do ex-presidente da HFPA, Philip Berk, alegando que, em 2003, foi apalpado por ele durante um almoço em Beverly Hills, na Califórnia. Berk negou a acusação e a associação do Globo de Ouro conseguiu esquecer o caso.
“Eu me senti mal. Me senti como uma criança, com algo preso na minha garganta. Eu pensei que fosse chorar. Eu senti como se alguém tivesse jogado tinta invisível em mim” – Disse Brendan Fraser.
Trailer de “A Baleia”. Reprodução: Youtube/TrailersBR
Sobre “A Baleia”
O longa-metragem foi dirigido por Darren Aronofsky e produzido por Jeremy Dawson e Ari Handel.
Brandon Fraser estrela o filme como Charlie, um professor obeso que dá cursos online de redação para uma faculdade. Por conta de sua condição, ele mantém a câmera desligada com medo de que os alunos caçoem.
Liz (Hong Chau) é uma enfermeira que cuida de Charlie e o aconselha a ir para o hospital, pois ele pode sofrer de insuficiência cardíaca. Já Thomas (Ty Simpkins) tenta evangeliza-lo.
Charlie tenta se reconectar com a filha, Ellie (Sadie Sink) e tenta oferecer de tudo para que ela o visite para reparar os erros que cometeu no passado.
Foto Destaque: o ator Brandan Fraser. Reprodução: Santiago Felipe/Getty Images/Splash UOL