Bruna Marquezine completa 28 anos, confira a trajetória da carreira da atriz

Pedro Léo Por Pedro Léo
4 min de leitura

Nessa sexta-feira (04) Bruna Marquezine completa 28 anos. A renomada atriz brasileira se sacramentou nos últimos anos como um nome poderoso das artes cênicas do país, com um currículo gigante e variado desde sua infância, Bruna é uma estrela da televisão brasileira e está começando a se aventurar em Hollywood. Confira a sua trajetória desde pequena aqui!

Com apenas 8 anos, Bruna já tinha alguns papéis pequenos em programas infantis e comerciais, mas sua estreia em um papel de destaque veio na novela “Mulheres Apaixonadas”, de 2003. Nela, a atriz interpretou Salete, personagem querida que a lançou ao estrelato e lhe rendeu um prêmio de atriz revelação e mirim no Troféu Imprensa – maior premiação da TV brasileira. No mesmo ano, Marquezine participou de “Xuxa Abracadabra”, parte da série de filmes clássicos da Xuxa.


Bruna Marquezine e Vanessa Gerbeli no set de “Mulheres Apaixonadas”. (Foto: Reprodução/TV Globo)


Estrela infantil

A partir daí, começou a carreira de Bruna na televisão, com a mesma participando em 2005 da novela “América” como Maria Flor, personagem deficiente visual que lhe rendeu uma Medalha Tiradentes por abordar problemas enfrentados por deficientes visuais. Em 2006, participou de “Cobras & Lagartos” como Lurdinha, e em 2007 foi Maria Augusta em “Desejo Proibido”. Alcançando a adolescência, teve seu primeiro papel principal como Flor de Lys em “Negócio da China”, interpretou Terezinha na novela “Araguaia” e Belezinha em “Aquele Beijo”.

Completando 18 anos em 2013, Marquezine se tornou uma atriz proeminente na televisão brasileira durante a década de 2010, emplacando uma série de papéis de destaque que a consolidaram como uma estrela na mídia. Entre eles estão Lurdinha em “Salve Jorge”, Helena na novela “Em Família”, Beatriz em “Nada Será Como Antes”, Mari em “I Love Paraisópolis”, entre outros. Além da carreira na televisão, Bruna estreou como protagonista no cinema em “Vou Nadar Até Você”, filme de Klaus Mitteldorf, e virou um nome grande da moda e publicidade brasileira, virando garota propaganda de marcas como Miu Miu, Karl Lagerfeld e Puma.


Bruna Marquezine em propaganda da Puma. (Foto: Reprodução/Puma)


Era pós-globo

Após quase 20 anos de parceria, Bruna encerrou o contrato com a TV Globo em 2020 em comum acordo, buscando explorar novas áreas dentro da carreira. No ano seguinte, a atriz assinou com a Netflix e foi anunciada como protagonista da série “Maldivas”, lançada em 2022. Em 2021, Marquezine revelou que fez audições para interpretar Supergirl no filme “The Flash”, mas acabou ficando em segundo lugar, perdendo para Sasha Calle. A experiência não foi de toda ruim, porém: o nome da atriz se manteve na produtora Warner Bros, que ofereceu a ela um papel no filme “Besouro Azul” também da DC Comics, que será lançado neste mês de agosto. 


Imagens de Bruna no filme “Besouro Azul”, com estreia marcada para o dia 18 de agosto. (Foto: Reprodução/Warner Bros.)


Ainda sem novos projetos anunciados, Bruna aponta para uma carreira no exterior, recentemente assinando com a United Talent Agency (UTA), uma das maiores agências de talento dos Estados Unidos, o que é considerado um grande passo para a atriz. Já conquistando muitos fãs na américa do norte, o futuro promete muito para Bruna, que parece estar apenas começando.

Foto destaque: Bruna Marquezine em evento na Globo. Reprodução/João Miguel Júnior/TV Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile