Em 13 de julho, o sindicato dos atores dos EUA aderiu à greve contra a “Aliança de Produtores de Cinema e Televisão” (AMPTP), uma tentativa de conseguir melhores salários e impedir a reprodução de suas imagens e vozes através de inteligência artificial. Diversos atores, por conta disso, anunciaram que não vão participar de eventos de divulgação de seus próximos lançamentos.
Bruna Marquezine se juntou à causa, o que a impede de comentar sobre “Besouro Azul”, longa que marca sua estreia na carreira internacional.
Bruna, como Jenny em “Besouro Azul”. (Foto: Reprodução/Chippu)
Em entrevista, Bruna diz “estar apoiando o lado certo da história”
Mesmo não sendo membro do “Screen Actors Guild”, a atriz disse, à revista Quem, estar apoiando em todos os sentidos a greve de atores e roteiristas que vem paralisando a indústria cinematográfica nos Estados Unidos.“Por conta da greve, não posso falar sobe o filme “Besouro Azul” e isso parte o meu coração”, declarou.
A atriz comentou também que “Todos nós do elenco, equipe, direção, gostaríamos de estar divulgando este filme como ele merece, como a gente sonhou. E é muito triste não poder falar da representatividade, da importância, da oportunidade que a América Latina e o Brasil têm de se apropriar de um espaço que demoramos tanto tempo para ter nessa indústria, fora dos nossos países”.
Bruna acrescentou que esse processo é “bastante sofrido, mas que ao mesmo tempo é muito importante estar do lado certo da história apoiar os atores. A greve é de extrema importância e urgente. Tudo que está sendo reivindicado tem essa urgência”. Para finalizar, Bruna reforçou que a “produção tem um significado maior do que um longa de super-herói e que é uma conquista para todo povo de origem latina”.
A atriz também pontou sobre o contexto de se estar em uma produção internacional: “Sobre se apropriar deste espaço que, talvez para o brasileiro, essa narrativa não faça muito sentido, mas que quando se chega lá fora a primeira coisa que eles enxergam é: você é latino e é colocado nessa categoria”.
O filme “Besouro Azul”
Bruna interpreta Jenny Kord, par romântico do novo herói da DC Comics. O diretor do longa comentou sobre deletar uma de suas cenas preferidas, um momento que destacava a personagem interpretada por Bruna Marquezine.
Xolo Maridueña como Besouro Azul, interesse romântico de Jenny, personagem de Bruna Marquezine. (Foto: Reprodução/Instagram/@bluebeetle)
O filme estreou nos cinemas em 17 de agosto.
Foto Destaque: Bruna Marquezine. Reprodução/Instagram/@brunamarquezine