INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Canais Globo prestam homenagens com programação especial para Rita Lee

Após o comunicado oficial da morte da cantora Rita Lee, nesta segunda-feira (8), diversos fãs e artistas lamentaram a perda. E como uma forma de homenagear a carreira, a vida e as músicas que marcaram gerações, os canais Globo anunciaram uma programação especial para a “rainha do rock“. 

Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. Segundo comunicado divulgado pela família, a cantora partiu  “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. Rita passou seus últimos anos em um sítio no interior de São Paulo, com sua família. Deixou o marido e os três filhos que tiveram.


Rita Lee (Foto: Reprodução/Instagram)


Confira a programação 

Ontem, terça-feira (9), após Aruanas foi ao ar o “Especial Som Brasil – Rita Lee”, com falas inéditas de entrevistas, musicais marcantes e joias do acervo da Globo, junto ao compacto de Rita Lee: Ao Vivo, exibido originalmente pelo Multishow. Por conta da exibição, o “Profissão Repórter” não irá ao ar. 

Nesta manhã de quarta-feira (10), o “Encontro com Patrícia Poeta” reunirá depoimentos de artistas, músicos e personalidades sobre a importância da cantora para as suas trajetórias pessoais e artísticas e a contribuição da cantora para a música brasileira, além das suas participações em novelas e programas da TV Globo. 

O programa “Altas Horas” também vai homenagear a cantora e relembrar suas participações no programa. Rita participou do palco de Serginho Groisman oito vezes, inclusive na estreia, em 2000. A edição deste sábado (13), irá relembrar revelações importantes e musicais históricos apresentados nessas passagens. E também, serão mostrados os melhores momentos do programa que foi ao ar em 15 de abril, em que homenageou a artista inaugurando o palco “Rita Lee”. 

O streaming Globoplay contará com um trilho especial “Relembre Rita“, com trechos de entrevistas, vida pessoal, clipes e shows. Também será possível conferir a entrevista do programa “Conversa com Bial”, exibida em 2017, além de depoimentos carinhosos de Ana Maria Braga, Lilia Cabral, Rihanna, entre outros. O sinal da GloboNews, via Globoplay, está liberado para não assinantes durante toda a cobertura especial em homenagem à Rita. 

O Canal Brasil exibiu nesta terça-feira (9), o curta “Os Mutantes”, de Antônio Carlos Fontoura, seguido da exibição do longa “Dias Melhores Virão”, dirigido por Cacá Diegues e estrelado por Rita.

E hoje, quarta-feira (10) será exibido um episódio especial do programa “O som do vinil”, sobre o segundo disco da cantora com a banda Tutti-frutti, ‘Fruto Proibido‘ lançado em 1975. E após isso, irá ao ar o filme “Durval Discos”, dirigido por Anna Muylaert, no qual a cantora faz uma participação especial. No sábado (13), às 15:30, vai ao ar o “Cinejornal” especial Rita Lee, com entrevista gravada em 2011, em que ela comenta sobre os filmes que já fez e os que gosta de assistir. 

O Multishow exibiu ontem o “Multishow ao vivo: Rita Lee”, gravado em 2009 em comemoração dos 40 anos de carreira da artista. Na quinta-feira (11), a cantora Pocah e Wanessa Camargo – convidada do dia no TVZ – farão uma homenagem especial para cantora. 

O canal GNT exibiu ontem um episódio de “Saia Justa”, que contou com a partição da cantora. Hoje, a partir das 16:15, vai ao ar o “Refazendo” com Bella Gil, programa que contou com Rita Lee e Gilberto Gil como convidados. E a partir das 22h15, o “Saia Justa” prestará uma homenagem à cantora ao vivo. 

O Canal Bis reexibiu nesta terça (9), o episódio de Versões em que Julia Mestre interpreta hits da cantora. E neste sábado (13), a partir das 20h30, o VIVA traz um episódio de Sai de Baixo em que Caco Antibes (Miguel Falabella) é visitado por uma prima norte-americana, interpretada por Rita Lee, após herdar um presépio da tia de ambos. 

Foto Destaque: Rita Lee. Reprodução/Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...