A Amazon Prime Video divulgou neste domingo (3), o primeiro trailer de “Caravana das Drags”. O programa comandado por Xuxa e Ikaro Kadoshi, uma das drag queens mais reconhecidas do país. A atração seguirá artistas drags brasileiras de todo o país em uma competição pelo título de “Drag Suprema” e viajará por várias cidades do Brasil.
Trailer de Caravana das Drags (Reprodução/Youtube)
Criação de Tatiana Issa e Guto Barra, o show de talentos será inspirado nas tradições culturais de cada local visitado pela caravana. O trajeto da caravana conta com cidades como Diamantina (MG), além de Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Belém (PA).
Durante nove episódios, as dez artistas drag brasileiras competem pelo título de “Drag Suprema”, enquanto viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus extravagantemente decorado. Cada local exigirá criatividade e adaptação das competidoras, que irão enfrentar diferentes desafios inspirados em diferentes tradições culturais brasileiras. Os shows contarão com um grupo de jurados composto pelos apresentadores e convidados especiais que representarão a cultura local de cada cidade. Ao final de todos os episódios, uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.
Xuxa e Ikaro Kadosh apresentarão o Caravana das Drags (Divulgação/Amazon Prime Video)
O formato do programa foi criado e desenvolvido exclusivamente para a plataforma de streaming e estará disponível em mais de 240 países e territórios em todo mundo por meio do serviço. “Mais do que uma competição entre artistas talentosas, acreditamos que Caravana das Drags mostrará a diversidade e pluralidade do nosso país, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única de cultura drag cheia de alegria e brilho”, disse Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios.
Após desistir de versão brasileira de RuPaul’s, Xuxa estará a frente do Caravana das Drags (Divulgação/Amazon Prime Video)
No final de agosto a internet parou com a notícia de que Xuxa comandaria uma versão brasileira de “RuPaul’s. Mas, apesar da animação, muita gente criticou a escolha da apresentadora. A drag queen Paulette Pink, amiga próxima de Xuxa, através de um vídeo nas redes sociais, afirmou que a rainha dos baixinhos desistiu da parceria devido a rejeição por parte da comunicada LGBTQIA+.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>era pra Pepita apresentar a Drag Race Brasil, na moral….. a mamãe sabe passar a mão na cabeça mas quando tem que falar FALA MESMO. <br><br>enfim né…………… tamo brasil nesse carai</p>— Pedro Vinícius (@pedroviniciusmb) <a href=”https://twitter.com/pedroviniciusmb/status/1430534646555725829?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 25, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“Depois da repercussão negativa que a Xuxa colheu por ser indicada a apresentar o “Drag Race Brasil”, ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Vocês não acham que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira?”, questionou a drag.
Foto destaque: Xuxa e Ikaro Kadosh. Divulgação/Amazon Prime Video