O filme “Casamento Grego 3” não foi muito bem recebido pelos críticos e atualmente está com 27% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes, com uma média baseada em 66 análises a respeito do longa. Ele estreou nesta sexta (08) nos Estados Unidos e chegará aos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro.
Algumas críticas negativas dizem que a franquia já deveria ter terminado e que o novo filme é repleto de clichês de famílias imigrantes. Mas ao mesmo tempo existem análises bem positivas dizendo que o filme é amável e o mais elaborado de todos.
Dados sobre a franquia
O primeiro filme da franquia foi lançado em 2002, fez bastante sucesso, recebeu 76% de aprovação no mesmo site e ainda ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Já o segundo teve o seu lançamento em 2016 e contou com o retorno do elenco, mas faturou apenas US$ 91 milhões mundialmente, sendo que o primeiro tinha arrecadado US$ 360 milhões.
Um pouco sobre a sequência
“Casamento Grego 3” será novamente protagonizado e roteirizado pela atriz canadense Nia Varlados, que agora ainda assume o papel de diretora do filme. Na história, Toula (Nia Varlados) e Ian (John Corbett) retornam à Grécia para uma reunião de família. Confira abaixo o trailer oficial do longa:
Trailer do filme “Casamento Grego 3” (Vídeo: reprodução/Youtube/Universal Pictures Brasil)
A trama também fará uma homenagem ao ator Michael Constantine, que interpretou Gus Portokalos, pai de Toula, nos dois filmes anteriores e faleceu em 2021. A protagonista irá comentar que o último desejo de seu pai era que todos os familiares visitassem o vilarejo grego em que ele nasceu e cresceu. E o reencontro da família promete ser emocionante, divertido e cheio de reviravoltas.
Além de Nia Varlados e John Corbett, a sequência contará ainda com o retorno de Lainie Kazan, Elena Kampouris, Andrea Martin, entre outros atores que ficaram famosos como parte do elenco original.
Foto Destaque: protagonistas de “Casamento Grego 3”. Reprodução/Focus Features/Divulgação/Revista Claudia