O aplicativo de streaming HBO MAX, vem produzindo mais uma série documental de outro caso que repercutiu o Brasil e o mundo. A mais nova produção é sobre o assassinato do menino Henry Borel, criança que foi morta em março de 2021 no apartamento em que morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto conhecido como Dr. Jairinho.
A morte de Henry Borel chocou o país no ano passado, pois no dia 8 de março de 2021, com apenas 4 anos, Henry foi assassinado no apartamento onde morava com o padrasto, o ex-vereador Dr. Jairinho, e a mãe, a professora Monique Medeiros. Ambos são acusados pela morte do menino. Monique Medeiros estava presa, mas foi solta após habeas corpus concedido no dia 26 de agosto deste ano. Já o padrasto da vítima, Jairinho, teve o pedido de soltura negado com base em elementos do processo segundo os quais ele teria agredido fisicamente a vítima, causando lesões que levaram a morte.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Uma série documental sobre o homicídio do pequeno Henry Borel, que aconteceu em 2021, está sendo desenvolvida pela HBO Max.<br><br>A obra será baseada no livro "Caso Henry: Morte Anunciada", da jornalista Paolla Serra. <a href=”https://t.co/rDBA9bKctk”>pic.twitter.com/rDBA9bKctk</a></p>— Geek do Infinito | NOTÍCIAS (@geekdoinfinito) <a href=”https://twitter.com/geekdoinfinito/status/1574789624219721732?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Publicação da série documental já está circulando as redes sociais(Reprodução/Twitter)
A obra é baseada no livro intitulado “Caso Henry: Morte Anunciada”, escrito pela jornalista Paolla Serra. Em depoimento o chefe de produções da Warner Bros Discovery, Tomás Yankelevich disse: “Cada vez mais as pessoas buscam por produções do gênero true crime no Brasil. Vimos o reflexo do interesse do público com o sucesso que foi ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ e podemos perceber que esta é uma lacuna ainda em crescimento no mercado. Para nós é importante avançar no nicho e produzir séries que além de contar com extrema qualidade, sejam respeitosas em suas abordagens”.
Foto em destaque: Logo do streaming (Reprodução/Instagram)