INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

CCXP22: Tenoch Huerta enaltece o cinema nacional e fala sobre representatividade em Hollywood

Tenoch Huerta, o Namor, do novo filme do universo Marvel ‘Wakanda Forever’ esteve presente nesta sexta-feira (2) na CCXP22 para divulgação do longa, continuação de Pantera Negra (2018). Como parte das atrações do palco Thunder by Cinemark Club Huerta cativou o público contando detalhes sobre as gravações do filme. E falando da relevância da representatividade em Hollywood.

O ator é formado em jornalismo, mas se encontrou nas artes cênicas após revisitar o Festival de Cannes. “Eu nunca pensei em ser ator. Eu era jornalista, e mesmo quando comecei a atuar, não me sentia reconhecido. Na nossa cultura, nas séries de TV, filmes, eu nunca via homens da minha cor como protagonistas. Então nunca me enxerguei naquilo. Não se podia sonhar com algo que não se pode ser.” informou o ator.

Ainda falando sobre a diversidade Huerta ressalta a importância de ter atores não-brancos em grandes papéis no cinema, criticando a hegemonia racial de Hollywood. “Temos sangue africano e latino e poder sentir orgulho disso é muito bom. Fizemos US$ 700 milhões em um mês. Não sejam racistas, a melanina também vende”

O ator também falou sobre a importância de Chadwick Boseman, que foi o protagonista do filme anterior e faleceu em 2020. “Chadwick foi fantástico. Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas sempre que falavam dele, eu podia ver nos olhos de todos um brilho, alegria e felicidade verdadeiros. Para mim, ele deveria ser uma grande ser humano para provocar isso em tanta gente. Seu legado como ator e ativista é maravilhoso e foi uma honra fazer parte dessa homenagem [Wakanda Forever]. Por isso, sempre que eu chegava no set pensava ‘é hora de homenagear esse gigante que foi Chadwick Boseman”.

A ator continua agradecendo o carinho recebido pelo público brasileiro, e aponta similaridades do Brasil com o México. “Quero me mudar para o Brasil! [risos] me sinto em casa, e as pessoas são muito parecidas. Eu ando pela cidade e me sinto acolhido, é como estar em casa. É maravilhoso descobrir que mesmo a milhares de quilômetros de distância, continuamos os mesmos.”


Tenoch Huerta as Namor (Reprodução/TheNexus)


Tenoch enaltasse também o cinema brasileiro e se convida para participar de alguma produção nacional. “Pelo amor de Deus, quero fazer filmes brasileiros! Cineastas, me chamem! [risos]” conclui.

Huerta foi um dos grandes destaques de Wakanda Forever, o ator mexicano interpreta Namor, o mutante e príncipe da nação submarina Talokan. Protetor das culturas ancestrais Namor teme que sua civilização pode ser colonizada por estrangeiros, e fará de tudo para impedir. Apesar de ser o principal antagonista do novo filme Tenoch não vê Namor como vilão. “Namor não é um vilão, é um anti-herói que busca proteger o seu povo. O filme dá uma profundidade maior que apenas isso [ser vilão]. Mas o espectador é quem tem que responder se para ele Namor é um vilão ou não”.

Pantera Negra: Wakanda Forever está em cartaz nos cinemas, filme estreou em 10 de novembro e já arrecadou mais de 600 milhões de dólares em bilheteria.

Foto Destaque: Tenoch Huerta na CCXP22. Reprodução/ I Hate Flash.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...