Cena icônica de ‘Homem- Aranha: Sem Volta Para Casa’, foi reescrita mais de 10 vezes

Rebeca Knapp Por Rebeca Knapp
3 min de leitura

[Atenção: Alerta de spoiler de “Homem Aranha: Sem Volta Para Casa”!]

Segundo o roteirista Erik Sommer, em entrevista para o IGN, a icônica cena de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, onde os três intérpretes do Peter Parker, Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire, finalmente se encontram, foi reescrita “pelo menos 10 vezes”.

Sommers explicou que o objetivo da cena era duplo: os Homens-Aranhas de Andrew Garfield e Tobey Maguire precisavam fazer o Peter do UCM (Universo Cinematográfico Marvel), não desistir após os acontecimentos do filme, e colocá-lo no caminho para o clímax, além de nos dar um vislumbre de suas próprias vidas:

“Quando eles foram atraídos para este filme, em que condições eles estavam? O que eles estavam fazendo? Qual era a mentalidade deles? se tornou interessante para nós. Bem, enquanto o Homem-Aranha de Andrew Garfield, se seu Peter Parker não pudesse fazer isso, ele não poderia manter essa esperança. Ele ficou muito magoado com o que aconteceu. E então, isso nos levou à atitude que encontramos para ele.” Afirmou o roteirista acerca da cena em que o Peter de Andrew Garfield resgata a MJ de uma queda como referência ao seu filme, onde ele não consegue salvar Gwen, sua namorada. “E então nós também tivemos que pensar muito sobre onde o Homem-Aranha de Tobey estaria. E essa era uma pergunta mais difícil porque mais tempo se passou. atores tinham opiniões sobre o que seu Homem-Aranha, o que seus Peter Parkers deveriam ter feito e de onde eles viriam também.”


Abraço dos Homens-Aranhas em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (Foto: Reprodução/Filme)


O roteirista ainda complementa, “muitas conversas e muita escrita. Eu diria que devemos ter escrito essa cena pelo menos 10 vezes”. Chris McKenna, também responsável pelo roteiro, acrescentou : “Fazer um filme como este é uma grande experiência colaborativa. E, com cada colaborador, a cena fica melhor. Mas é claro que ela muda. Mesmo na noite anterior das filmagens da cena entre eles, houve mudanças. Trabalhamos por meses em uma coisa, e então mais alguém chega com uma ideia diferente, e começamos tudo de novo”.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” segue em cartaz nos cinemas brasileiros. A produção deve chegar ainda este ano ao catálogo da HBO Max.

 

Foto destaque: Reprodução/ Divulgação

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile