Segundo o site Deadline, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, revelou na última quinta-feira (3), a estratégia que irá tomar para o futuro do estúdio. De acordo com Zaslav, o foco será total em franquias.
“Não temos um filme do Superman há 13 anos”, comentou o presidente do conglomerado de entretenimento. “Não temos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter forneceram muitos lucros para os longas da Warner Bros nos últimos 25 anos”.
Trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. (Reprodução/Youtube)
Durante a reunião, Zaslav afirmou como o retorno de grandes franquias tem sido responsável por gerar lucro: “House of the Dragon é um grande exemplo disso; de Game of Thrones, pegando carona também em Sex and the City. Ainda temos o direito de fazer filmes do Senhor dos Anéis”.
O CEO também mostrou o seu descontentamento com os filmes que vão direto para os serviços de streaming, sem passar pelos cinemas, o que ocorria com a WarnerMedia: “Aprendemos o que não funciona, gastando um bilhão de dólares ou colapsando uma janela de filme em um serviço de streaming. Os longas que lançamos no cinema são melhores, e lançar um filme de 2 horas e 40 minutos direto para streaming não fez nada pelo HBO Max em termos de audiência, retenção ou amor pelo serviço”.
Zaslav aproveitou para revelar as produções que dão audiência e mantém assinantes no streaming: “Temos uma biblioteca extraordinária: Friends, Big Bang Theory, Two and a Half Men – há 15 ou 20 séries que são amadas e nutrindo o público regularmente. Mas há um grande número de séries e filmes que não estão sendo usados“.
“Se nada disso está sendo usado, por que não o colocamos em um AVOD [serviço de vídeo com anúncio] onde ele será usado? Vimos o que as pessoas estão assistindo em Pluto e Tubi: Eles estão amando Rawhide e Bonanza, enquanto na [HBO] Max eles não estão assistindo séries antigas como Dynasty. Existe uma plataforma onde as pessoas têm uma expectativa e o que querem assistir, e conseguimos ter uma visão real do que as pessoas estão consumindo e, em última análise, isso nos dá um mapa”, continuou o presidente.
A Warner Bros. quer descobrir o que funciona e faz sucesso no streaming, e para isso irá contar com os assinantes: “O público dirá o que eles amam”, afirmou Zaslav. “Podemos ver isso no Max e com o que as pessoas passam o tempo”.
Na mesma reunião, o CEO revelou que irá antecipar a fusão entre os streamings HBO Max e Discovery +. A mudança deve chegar nos Estados Unidos entre março e maio de 2023, seguida pela América Latina e depois a Europa.
Foto destaque: Warner Bros. Discovery. Reprodução/Warner Bros.