A nova temporada do seriado brasileiro conta com cinco episódios.
Marco Pigossi e Alessandra Negrini estão de volta à Netflix protagonizando a segunda temporada de Cidade Invisível, série nacional exclusiva do Streaming. A nova temporada da produção brasileira estreou em primeiro lugar no ranking diário de mais assistidos da Netflix Brasil e desbancou a internacional “Sombra e Ossos”, que era dona da liderança, até agora.
A série fantasiosa traz uma interpretação alternativa do folclore brasileiro e é uma das quatro produções nacionais no Top 10. As outras são as novelas do SBT, “Chiquititas”, “Carrossel” e “Carinha de Anjo”, ocupando os 3º, 6º e 9º lugares, respectivamente. Porém, Cidade Invisível é a única produzida pela própria Netflix.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Xu6FyklJsww” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Trailer da 2ª temporada de Cidade Invisível (Reprodução/YouTube)
São 5 episódios que compõem a nova temporada do seriado, menos que a primeira, que conta com sete. Dessa vez, a produção leva o telespectador até Belém do Pará, onde se desenvolve a trama, que também mergulha em novos personagens e criaturas do folclore brasileiro, não explorados na primeira temporada. São eles: Matinta Perê (Leticia Spiller), Mula Sem Cabeça (Simone Spoladore), Zaori (Sebá Alves) e Boiuna (Zahy Tentear).
A série recomeça após dois anos dos acontecimentos finais da primeira temporada. Eric (Marco Pigossi) aparece em um santuário natural protegido por indígenas e procurado por garimpeiros. Já em Belém do Pará, ele descobre que sua filha Luna (Manu Dieguez) e Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando na região tentando trazê-lo de volta a vida. Após ressurreto, Eric tenta voltar ao Rio de Janeiro com Luna, mas descobre que sua missão no Pará é ainda maior do que ele esperava. Na tentativa de protegê-la, Eric se torna um perigo para o equilíbrio entre a natureza e as entidades folclóricas.
As duas temporadas de Cidade Invisível já estão disponíveis no catálogo da Netflix para serem assistidas.
Foto de destaque: Poster de Cidade Invisível: Reprodução/Rotten Tomatoes