Clássico do terror, “O Massacre da Serra Elétrica” vai voltar para os cinemas brasileiros

Nicolle Teixeira Por Nicolle Teixeira
3 min de leitura

Um dos maiores filmes da história do cinema de terror, “O Massacre da Serra Elétrica” ganhou data de estreia para retornar aos cinemas brasileiros.

Em edição especial em 4K, o relançamento do título marca o aniversário de 50 anos das filmagens, em 1973. Cerca de um ano depois, o longa-metragem estreou nas telonas, sendo considerado o precursor do gênero slasher

Dirigido por Tobe Hopper, o filme é estrelado por Marilyn Burns, que interpreta a protagonista Sally Hardesty, além de Edwin Neal, Teri McMinn, Allen Danziger, Jim Siedow e o islandês Gunnar Hansen, que interpreta o vilão Leatherface.

Na trama, acompanhamos a história de ciinco amigos que decidem viajar para o interior do Texas para visitar o túmulo do avô de dois deles. Ao longo do caminho, o grupo se depara com uma casa aparentemente abandonada, contudo, eles logo descobrem que uma família de canibais vive no lugar.

Ao tentarem escapar, os jovens são perseguidos por uma figura com uma máscara feita de pele humana e que carrega uma serra elétrica. 

O filme se tornou um enorme sucesso de bilheteria, dando origem a uma franquia que conta com dez filmes. Além de ter revolucionado o gênero terror, “O Massacre da Serra Elétrica” é aclamado tanto por críticos quanto o público, sendo considerado pela revista Entertainment Weekly, em 1999, como o segundo filme mais assustador de todos os tempos, perdendo apenas para ‘O Exorcista’ (1973).

O filme entrou para a história do cinema com cenas marcantes e aterrorizantes como a de Leatherface agitando a sua serra de forma furiosa, ao final da trama, e o famoso close-up nos olhos de Marilyn Burns, enquanto a sua personagem Sally estava amarrada numa mesa para jantar com a família de canibais.

Leatherface também se tornou um verdadeiro ícone da cultura pop, ganhando livros, especiais e sendo consagrado como um dos maiores vilões da história do cinema. 

Em 2022, o longa-metragem ganhou um filme revival pela Netflix, estrelado por Sarah Yarkin e Mark Burnham como o maníaco da serra elétrica.


Assista ao trailer de “O Massacre da Serra Elétrica: O retorno de Leatherface”. (Reprodução/Youtube)


“O Massacre da Serra Elétrica” reestreia nos cinemas brasileiras em 16 de fevereiro. 

Foto destaque: Cena do filme “O Massacre da Serra Elétrica”. Reprodução/Raven Pictures International

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile