Tudo indica que o ator e diretor Clint Eastwood está se preparando para a aposentadoria. Eastwood estrelou filmes clássicos por várias décadas e já dirigiu mais de 35 filmes autorais. Segundo fontes, o diretor está trabalhando em sua última produção de thriller, que deve se chamar “Juror #2”, antes de anunciar a sua aposentadoria. O filme conta a história de um jurado em um julgamento de assassinato que descobre que pode ter causado a morte da vítima e precisa lidar com esse dilema.
O diretor, que tem 92 anos, já ganhou o Oscar quatro vezes com grandes produções, como “Invictus, Sniper Americano, Sully: O Herói do Rio Hudson” e “O Caso Richard Jewell’. O último trabalho de Eastwood foi em 2021, com o Cry Macho, que está disponível na HBO Max.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>After 50 years of directing, Clint Eastwood is reportedly planning a final feature titled 'Juror #2': <a href=”https://t.co/SCaQA9vBzR”>https://t.co/SCaQA9vBzR</a> <a href=”https://t.co/DwHeRoxCIh”>pic.twitter.com/DwHeRoxCIh</a></p>— The Film Stage (@TheFilmStage) <a href=”https://twitter.com/TheFilmStage/status/1641495802072686594?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 30, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Clint Eastwood prentende trabalhar e su última produção. (Reprodução/Twitter)
O novo, e talvez, último filme Eastwood ainda não tem data de início e lançamento. De acordo com informações internas, o diretor ainda não começou a montar o elenco para o longa, mas tudo indica que ele está de olho em uma jovem estrela de Hollywood para ser a protagonista do filme. O nome não foi revelado, pois as tratativas ainda não forma iniciadas.
Eastwood também é conhecido por utilizar o método “one-take” em suas filmagens. “Todo mundo dirige filmes de maneira diferente, mas eu consigo isso apenas fazendo isso (..) algumas cenas ensaiarei se houver dificuldades técnicas [com] iluminação e câmera. Felizmente, tenho uma equipe de filmagem muito bem treinada, então eles sabem muito bem para onde estou indo sem muita explicação. E então, quando chegamos ao ponto em que estou fazendo isso, ninguém faz perguntas quando estou tentando entrar no papel”, disse o diretor sobre a utilização da técnica.
Com esse lançamento, Eastwood encerra a sua carreira com sua 4ª longa-metragem. Além disso, o diretor acumula vários prêmios ao longo da sua carreira, como Melhor Diretor e Melhor Filme em “Os imperdoáveis” e “Um Bebê de Um Milhão de Doláres”.
Foto: Clint Eastwood está com 92 anos de idade. Reprodução/Twitter