Compartilhamento de senhas na Netflix está com os dias contados; empresa explica como funcionará o processo de bloqueios

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

Hábito comum entre usuários de streaming, o compartilhamento de senhas está sendo combatido pela Netflix. A plataforma já havia anunciado em novembro do ano passado que, a partir de 2023, iria acabar com a prática através de um processo de bloqueio. Os Estados Unidos vai ser o primeiro país a ter a proibição colocada em prática. Segundo a Forbes, a nova medida deve ser iniciada entre março e abril deste ano. 

No entanto, a empresa fornecerá a opção de pagar para dividir o acesso com pessoas que não moram com as detentoras da conta. “Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram”, comunicaram à imprensa.

Mas, como vai funcionar esse bloqueio? Segundo a Netflix, os usuários deverão se conectar ao WiFi por meio de sua localização principal, e acessem a plataforma pelo menos uma vez em 31 dias. Depois desse tempo, a pessoa cadastrada deverá fazer o mesmo procedimento, para que fique configurado que se trata de um “dispositivo confiável”. Se alguma outra pessoa tentar na conta em uma localidade diferente, será solicitada a criar uma nova. Caso não o faça, terá o acesso bloqueado. As informações foram divulgadas pela Central de Ajuda do streaming nos Estados Unidos. 

Os usuários que desejarem usar a conta quando não estiverem em suas casas, por exemplo, durante uma viagem, deverão solicitar um código temporário. Eles terão acesso à plataforma por sete dias seguidos. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A Netflix revelou as primeiras medidas para sua regra de compartilhamento anti-senha, fazendo com que os usuários façam login a cada 31 dias na rede Wi-Fi principal ou correm o risco de ter suas contas bloqueadas. <a href=”https://t.co/JZY5KV3yYi”>pic.twitter.com/JZY5KV3yYi</a></p>&mdash; escutai (@escutai) <a href=”https://twitter.com/escutai/status/1620852511359000579?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Netflix acabará com o compartilhamento de senhas (Reprodução: Twitter)


Ainda não há previsão para a implementação de tais medidas de segurança no Brasil, mas espera-se que a plataforma também as coloque em vigor em território nacional.

 

Foto Destaque: Logotipo da empresa Netflix. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile