Creed III ultrapassa último filme da Marvel nas bilheterias

3 min de leitura

Estrelado e dirigido pelo ator Michael B. Jordan, “Creed III” segue fazendo sucesso nas bilheterias ao redor do mundo. No fim de semana de estreia, o longa arrecadou um total de 58 milhões de dólares, apenas nos dias 3 a 5 de março. Para efeito de comparação, os outros 2 filmes da saga, “Creed: Nascido Para Lutar” e “Creed II“, arrecadaram 44,1 milhões e 55,8 milhões, respectivamente. Com isso, o terceiro filme passou não só a ser a maior bilheteria da franquia, mas também tomou o topo do ranking do fim de semana, desbancando o novo filme do “Homem Formiga, Quantummania

A mais nova aposta da Marvel, Quantummania segue a história de Scott Lang, após os eventos de “Vingadores: Ultimato“. O filme representa o início da fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e trazia consigo uma grande expectativa. Sua estreia ocupava até então o topo do ranking, com seus 12,4 milhões, mas foi brutalmente “nocauteada” por “Creed III“, sendo ultrapassada com sobras. O longa, que segue a história do personagem Adonis Johnson Creed, superou as previsões da Deadline, que apontavam para uma estreia de 40 a 51 milhões de dólares.


Foto: Reprodução/homem formiga 


Apesar de ter sido superado, o terceiro filme do Homem Formiga tem bons números de bilheteria até então, arrecadando cerca de 420 milhões ao redor do mundo, segundo a Variety. Número este que pode aumentar, já que o filme ainda segue em cartaz.

Já “Creed 3“, que acabou de sair do seu fim de semana de estreia, já arrecadou mais de 100 milhões globalmente (também segundo a Variety), e seguirá no caminho de quebrar outros recordes de bilheteria. Além dos números de bilheteria, “Creed III” recebeu elogios e boas notas da crítica, atingindo uma nota de 87% no Rotten Tomatoes. Em contramão, “Homem Formiga 3” foi fortemente criticado, chegando com uma nota de apenas 47%. Porém, os dois filmes receberam boas notas do público, 96% e 83%, respectivamente. Ambos os filmes seguem em cartaz nos cinemas do Brasil.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile