Criador de Dahmer, Ryan Murphy encerra contrato com a Netflix

2 min de leitura

Ryan Murphy, responsável por vários sucessos na Netflix, está prestes a se mudar de casa. O criador de Dahmer: Um canibal Americano e Bem vindos à Vizinhaça, irá assinar um acordo com a Disney após fim do contrato com a Netflix. 

Na Disney, Murphy vai se reunir com Dana Walden, com quem já trabalhou anos atras na 20th Century Fox TV, no qual assinou sucessos como Glee e American Horror Story. Atualmente, Walden é presidente da Disney Entertainment, braço direito do estúdio que controla as produções para televisão e streaming.  

Em 2018, Murphy deixou a Fox para assinar um acordo com a netflix no valor de US$ 300 milhões. Mas apesar do alto valor, o contrato não exigia exclusividade do escritor com a Netflix, tanto que ele tinha projetos com a Fx a FOX.  Na época, ele foi protagonista do maior negócio envolvendo um estúdio e um criador ao lado Shonda Rimes. Inicialmente a parceria foi mal-vista, mas depois rendeu bons frutos e trouxe diversos sucessos para a plataforma, como The Politician, Rached e Halston. 

Durante a sua trajetória na Netflix, Murphy continuou produzindo produções sob o selo do agora intiulado 20th Century Studios. Além de sucessos como American Horror Story911, ele desenvolveu produções aclamadas como Pose, American Crime StoryFeud. 

De acordo com a publicação, o anúncio de que Murphy continuaria a desenvolver projetos para a Disney no futuro não agradou o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos. Isso teria contribuído para o fim da parceria entre o produtor e o streaming.


Ryan Murphy. Reprodução: Deadline.


 Mas apesar do encerramento do contrato com a plataforma, ele iria continuar produzindo as próximas temporadas das series que criou na Netflix, como Dahmer: Um canibal Americano, que futuramente irá virar uma antologia focada em seriais killers. Mais detalhes sobre o acordo entre Ryan Murphy e Disney não foram revelados. 

Foto Destaque: Ryan Murphy. Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile