Durante os últimos meses, o canal da CW tem passado por uma grande reestruturação, especialmente após ter sido adquirido pela Warner Bros., resultando em um aumento significativo no número de séries canceladas. Estes cancelamentos afetaram tanto as produções amadas pelo público quanto aquelas que não eram tão populares. Foi o caso da série Gotham Knights, que não foi renovada para um segundo ano.
Ainda que com números de audiência respeitáveis, isso não foi o suficiente para garantir a renovação da série levando em conta a nova direção e as críticas. A trama da cancelada série de heróis acompanhava um filho adotivo de Bruce Wayne (Oscar Morgan), que precisava fazer uma aliança improvável com vários filhos de supervilões, após serem incriminados pela morte do Cavaleiro das Trevas. O elenco principal incluía personagens como a Pássaro Azul (Fallon Smythe) e seu irmão, Cullen (Tyler DiChiara), Duela Dent (Olivia Rose Keegan) e Carrie Kelley (Navia Robinson), a Robin deste universo. A primeira temporada de Gotham Knights segue disponível na HBO Max.
Imagem promocional da série Gotham Knights. (Foto: Reprodução/CW)
Porém, uma outra produção da DC Comics, a série Superman & Lois, foi renovada para sua quarta temporada. Os atuais chefes da DC, James Gunn e Peter Safran, falaram em entrevista no início do ano que tem interesse em continuar com a série por “mais uma ou duas temporadas”.
Imagem promocional da série Superman e Lois. (Foto: Reprodução/CW)
A série é considerada a atual favorita dos fãs, e traz os atores Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch nos papéis do Homem de Aço e da jornalista de Metrópolis respectivamente.
Ainda que com um ótimo número de audiência e boa reputação, a série irá sofrer um corte bruto em seu orçamento, contando com somente 10 episódios na próxima temporada (diferindo de todas as anteriores que até então continham 13 episódios cada), além de também ter cortes no elenco, consequência da recente venda do canal CW.
Foto Destaque: Capa da série Gotham Knights. (Foto: Divulgação/CW)