Dahmer: Evan Peters diz ter ficado ‘muito assustado’ durante preparação

Cris Silva Por Cris Silva
4 min de leitura

Durante entrevista falando sobre os bastidores de “Dahmer: Um Canibal Americano”, da gigante de streaming Netflix, Evan Peters contou um pouco como se preparou para interpretar um dos assassinos em série mais conhecidos que os Estados Unidos já viram. A minissérie desenvolvida por Ryan Murph, estreou no último dia 21 e conta com 10 episódios.

Evan confidenciou que a equipe foi fundamental para que ele continuasse com os pés no chão, tornando o trabalho um pouco mais leve para todos que estavam envolvidos. O ator também revelou, que a única regra exigida por Murphy, foi de a história nunca ser contada sob o ângulo do criminoso, visto que a sua ideia não era de fazer com que o público criasse empatia.

“Chama-se ‘A história de Jeffrey Dahmer’, mas não é sobre ele e sua história, são as repercussões, a sociedade”, avaliou Peters. “Como a sociedade e nosso sistema falharam em detê-lo várias vezes, por causa de racismo, homofobia. […] A história de Jeffrey Dahmer é maior do que apenas ele”, fez questão de ressaltar.



Assista a entrevista de Evan Peters (Reprodução/Youtube)


O enredo no qual o astro de “American Horror Story” está implicado em ‘Dahmer’,  conta a história do criminoso que matou 17 homens e garotos entre 1978 e 1991. Além dos assassinatos, ele também abusava sexualmente, praticava canibalismo ou dissolvia os corpos das vítimas dentro de galões cheios de ácido. A série apresenta pelo menos 10 casos em que ele quase foi preso, mas conseguiu se safar, evidenciando a incompetência e desleixo da polícia.

Para poder interpretar de forma autêntica o serial killer, Peters teve que mergulhar na vida do assassino, ele afirmou ter noção de que seria “uma das coisas mais difíceis” que já fez em sua vida, e que “estava muito assustado com as coisas que ele fez”. “Para fazer isso, eu teria que ir para lugares muito escuros e ficar lá por um longo período de tempo”, ponderou

Evan relatou que recebeu roteiros de Murphy para que ele pudesse pesquisar e conhecer de forma mais aprofundada a história do serial killer. “Ryan me mandou os roteiros e depois ligou e disse: Dahmer é interessante porque está quase arrependido e tem culpa e uma espécie de confusão sobre o que aconteceu, realmente não tem o sorriso encantador e travesso. Ele é um tipo dócil e reservado e quase dissociado do que ele fez”, recordou.

Ele também comentou que, após a conversa que teve com Murphy, o mesmo o aconselhou a assistir uma entrevista de Dahmer com Stone Phillips, fazendo com que o ator decidisse ler biografias e conseguisse ter acesso ao boletim de ocorrência junto com a confissão do assassino. “Parecia importante ser respeitoso com as vítimas, com as famílias das vítimas, para tentar contar a história da forma mais autêntica possível”, disse o ator.

“Ele fez essas coisas, mas você não precisa embelezá-las. Nós entendemos, não precisamos ver isso repetidamente.” Para Peters, foi “de cair o queixo” imaginar que aquilo de fato aconteceu, ainda mais pela forma “sincera e normal” com que Dahmer detalhou os crimes que cometeu.

Foto destaque: Evan Peters interpreta seria killer Jeffrey Dahmer. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário