Defensores de ‘Mulher-Gato’ surpreendem Halle Berry

Ana Modesto Por Ana Modesto
3 min de leitura

A atriz e modelo norte-americana, Halle Berry protagonizou o filme ”Mulher Gato” (2004), uma produção de alto orçamento, que beirou os 100 milhões de dolares, e, apesar da grande quantidade de críticas recebidas por parte da mídia e do público em geral, já foi um fracasso de bilheteria. Chegou a ganhar um prêmio de cinema americano: o Framboesa de Ouro. 

https://inmagazine.com.br/post/O-trailer-do-filme-House-of-Gucci-ja-esta-disponivel

https://inmagazine.com.br/post/Chucky-Serie-e-aprovada-por-96-dos-criticos

https://inmagazine.com.br/post/Duna-se-torna-a-melhor-estreia-da-HBO-MAX-e-arrecada-US40-milhoes-em-bilheterias

A premiação é uma satira ao Oscar, do publicitário John Wilson, que busca, basicamente, homenagear as piores atuações e filmagens realizadas ao longo do ano, dignas de homenagens como o de Pior Atuação, Direção e Roteiro, como também o de Pior Filme. No entanto, além dessa consagração, Halle teve uma outra conquista em sua carreira, essa bem menos cômica, ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz dois anos antes de estrelar a Mulher Gato com a sua atuação no filme “A Última Ceia” (2002).


Mulher gato atuando. (Reprodução/Twitter)


Além da premiação Framboesa de Ouro, o público-alvo e o público em geral também o considera entre os 3 piores filmes produzidos por personagens em quadrinhos na história das produções, o longa só se encontra atrás de dois filmes do Capitão America com baixo orçamento, de 1979 e 1990. Uma curiosidade sobre isso é o fato de que apesar de sua visão generalizada ruim, ultimamente há um aumento de fãs da atriz, 17 anos depois de sua estreia. Esse fervor em relação o longa pegou muitos críticos de surpresa e inclusive a atriz Halle Berry, que publicou recentemente sobre isso em seu twitter:


 


Ainda que tenha tido essa questão em sua carreira, Halle sempre buscou lidar com esse empecilho da forma mais leve possível, onde chegou em seu discurso na premiação Framboesa de Ouro, que ser considerada a pior atriz do ano era tudo o que a sua carreira precisava. Sem contar que a atriz teve seus momentos de glória na maioria de suas atuações, como no caso do filme  “A mutante Tempestade”, da saga X-men, entre muitos outros sucessos.

 

Foto Destaque  Mulher Gato (2004). Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile