“Demolidor” e demais séries da Marvel entram para a cronologia do MCU

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura

Faz quase um ano que as séries da Marvel produzidas pela Netflix chegaram ao catálogo do Disney+, e hoje foi notado uma certa mudança na lista: as séries aparecem na ordem cronológica do MCU, adentrando finalmente a linha do tempo.

Mudanças na linha temporal

Com isso, foram realizadas algumas mudanças: “Demolidor” e “Jessica Jones” ficam antes de “Vingadores: Era de Ultron“, que é seguido por “Homem-Formiga“, então se terá “Luke Cage”, “Punho de Ferro” e, finalmente, os “Defensores”. A série do Justiceiro entra também, mas após os eventos de “Guerra Civil”, “Viuva Negra”, “Pantera Negra” e “Homem-Aranha: Se Volta ao Lar“.

Isso se deve também a chegada de “Echo”, a nova série da MCU, que estreou em 09/01 às 23h, já com todos os episódios no Disney Plus, série esta que traz alguns elementos e o clima mais adulto visto nas séries produzidas pela Netflix, além de trazer também o personagem Demolidor (Charlie Cox) e Wilson Fisk (Vicent D’Onofrio).

Marvel Spotlight e novas expectativas 

A Marvel está vindo com uma nova cara em 2024 com o chamado “Marvel Spotlight”, que vem com a promessa de ser um novo lado da Marvel e uma nova forma de contar histórias, ou seja, no caso de “Echo”, que é a série que abre isto no MCU, não é necessário acompanhar os inúmeros filmes e séries da Marvel para assistir, pois serão produções focadas em contar a história do personagem principal, sem que necessariamente se conecte com muitas outras produções, deixando o telespectador mais livre e confortável para assistir.


Cena da nova série “Echo” (Divulgação/Disney Plus)


Este ano a Marvel também diminuiu seu catálogo, e irá lançar poucas produções, que se iniciaram com a segunda temporada de “What If” e “Echo”; no cinema veremos “Deadpool 3”, que está programado para julho. É possível que a série “Agatha: Diários do Darkhold” também seja lançada este ano, possivelmente em 19 de setembro. Com isso, alguns fãs voltam os olhos novamente para os filmes e séries, pois agora se tem a promessa de mais qualidade nos longas. Vale lembrar que muitas produções foram adiadas, como “Capitão América 4”, que deve chegar somente em 2025 nos cinemas, filme que está atualmente passando por refilmagens.

 

Foto destaque: Demolidor da Netflix (Foto/Reprodução/CinePop)

Deixe um comentário

Deixe um comentário