Dezesseis Facadas: Diretora fala sobre a máscara do serial killer

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

Uma das marcas mais icônicas de franquias de terror é a máscara dos personagens que fazem papel de serial killer, sobretudo porque essa faceta de esconder o rosto do assassino serve para atiçar a curiosidade do público em relação à identidade do matador. No filme “Dezesseis Facadas” da diretora Nahnatchka Khan, disponível no streaming da Prime Vídeo, o matador carrega no rosto uma máscara bem incomum, que esconde sua identidade.


Vídeo: Trailer de Dezesseis Facadas (Reprodução/Youtube)


A produção é um fenômeno dentro da plataforma de vídeo por conta da forma como age o assassino, mas o que chama atenção é a máscara dele, pelo rosto ter um semblante de felicidade, mesmo diante da maléfica intenção de matar suas vítimas. Isso, além de ser uma marca do filme, consegue trazer uma identidade visual à produção, a ponto de levantar a questão da escolha pelo visual da máscara.

Entrevista da diretora do filme

Nahnatchka Khan, diretora de “Dezesseis Facadas”, deu uma entrevista ao portal The Hollywood Reporter sobre a decisão por trás da escolha visual do assassino do filme, onde revelou que sua escolha se baseou em referências do gênero, pontuando ser uma coisa bastante marcante quando se trata de filmes com temáticas de serial killer. 

Ainda falou sobre a forma como pensou sobre essa parte da produção, pois queria algo que parecesse bonito e aterrorizante ao mesmo tempo. A ideia sempre foi construir uma máscara causal para reverberar tanto no passado quanto no presente, isso porque, para ela, a identidade visual do personagem tem que funcionar em diferentes épocas.

O filme

A história apresenta a personagem Kiernan Shipka, uma jovem desapegada de festividades como Halloween, mesmo morando em uma família que comemora a data em casa. Tudo muda quando ela percebe uma transição de tempo, em que acabou acordado nos anos de 1980, em um momento de tristeza por conta do assasinato de três amigas de sua mãe, o que a motiva a ir em busca de respostas para solucionar as mortes misteriosas.

O filme tem produção da Blue House, com direção de Nahnatchka Khan, e está disponível na plataforma de streaming Prime Video. A produção tornou-se uma das mais conhecidas dentro do catálogo da plataforma por conta da maneira como a diretora decidiu fazer o filme, trazendo referências e usando bastante criatividade na trama do longa.

Foto: cena do filme Dezesseis Facadas. Reprodução/X@Primevideo10

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile