Diretor da Marvel fala sobre ‘tendência’ dos filmes de super-herói

3 min de leitura

Há muito se fala em uma possível fadiga do público em relação ao gênero de super-heróis nos cinemas, principalmente após “Vingadores: Ultimato” concluir o grande primeiro arco da Marvel após 15 anos – a chamada “Saga do Infinito“. O estúdio vem tendo dificuldades para reproduzir o sucesso desde então, e agora investe em novos elementos de seu universo nos quadrinhos na chamada “Saga do Multiverso“.  

Mesmo com especulações de que a ‘fase dos heróis’ esteja chegando ao fim, o diretor de um dos maiores universos cinematográficos do gênero deixa claro que não está preocupado com essa possibilidade. Confiante de que basta apenas manter a cadência no ótimo trabalho que vem realizando ao longo dos últimos anos. Kevin Feige, acredita que as pessoas nunca se vão aborrecer dos filmes de super-heróis. 


Kevin Feige e Stan Lee, principais nomes da produção do UCM. (Foto: Reprodução: Instagram)


No meu segundo ano na Marvel, as pessoas perguntavam: ‘Bem, quanto tempo isso vai durar? Essa moda de filmes de quadrinhos vai acabar?’”, disse Feige, que está na companhia há mais de 22 anos. “Eu realmente não entendi a pergunta, porque, para mim, era como dizer depois de ‘E o Vento Levou’: ‘Bem, quantos filmes mais podem ser feitos a partir de romances? Você acha que o público vai azedar com filmes adaptados de livros?’“.  

Continuou: “Você nunca perguntaria isso porque existe um entendimento inerente entre a maioria das pessoas de que um livro pode ser qualquer coisa. Um romance pode ter qualquer tipo de história. Portanto, tudo depende da história que você está traduzindo. Leitores não-quadrinhos não entendem que é a mesma coisa nos quadrinhos“. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, fala sobre impedir que o público se canse de filmes de super-heróis:<br><br>&quot;Uma maneira de fazer isso é adaptá-los a diferentes gêneros e tipos de filmes que queremos fazer.&quot; <a href=”https://t.co/2EMbvTKDqo”>pic.twitter.com/2EMbvTKDqo</a></p>&mdash; Taverna Marvel | Fan-Club (@TavernaMarvel) <a href=”https://twitter.com/TavernaMarvel/status/1617658660884471810?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 23, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fala de Feige sobre a continuação do ‘universo dos heróis’ (Foto: Reprodução: Twitter/ @tavernamarvel)


Finalizando, Feige apontou: “Descobri que, se contarmos a história corretamente e a adaptarmos de uma maneira que o público ainda – bata na madeira até agora – esteja nos seguindo mais de 22 anos depois … podemos [fazer] qualquer tipo de filmes que compartilham duas coisas: o logotipo da Marvel Studios acima do título e a semente de uma ideia de nossa história editorial”, falou diretor em presença no The Movie Business Podcast”. 

Foto destaque: Kevin Feige em entrevista. Reprodução: Instagram. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile