Diretor de “A Pequena Sereia” se pronuncia sobre ataques racistas sofridos por Halle Bailey

Rafaela Ribeiro Por Rafaela Ribeiro
2 min de leitura

“A pequena sereia” será o mais novo filme de animação a receber um remake em live-action da Disney, e se tornou o filme mais aguardado para o próximo ano, e será a estréia da cantora Halle Bailey, da dupla Chloe x Halle, como atriz.

Halle que foi escalada para viver a protagonista do filme, sofreu uma série de episódios racistas desde que foi anunciada para viver a personagem, em uma entrevista recente o diretor Rob Marshall admitiu que a produção não esperava ter que lidar com ataques racistas.

“Estávamos apenas procurando a melhor atriz para o papel, ponto final. Fim. É só isso. Fizemos testes com atrizes de todas as etnias. Estávamos procurando alguém que fosse incrivelmente forte, apaixonada, bonita, inteligente, alegre e feroz. E Bailey tem tudo isso dentro dela. Sua voz é algo tão único, tão etéreo e tão bonito que captura o coração de Eric, e ele a procura durante todo o filme. Era essa a sensação que estávamos buscando em uma atriz”, afirmou Rob Marshall ao Entertainment Weekly.


Halle Bailey na estreia de Avatar: O caminho da água (Reprodução/Instagram)


Rob antecipou que em sua versão do clássico da Disney, Ariel será uma princesa a frente de seu tempo,  “Em primeiro lugar está a paixão dela – esse fogo é muito importante”, explica o diretor,”Ela se sente deslocada, e é realmente uma história épica de encontrar seu verdadeiro eu. Mas também precisa haver muita alegria. É uma estranha combinação de inocência e sabedoria, e muita alma e coração. Ela é muito moderna nesse sentido.”, concluiu.

Casos semelhantes ocorreram com os elencos de outras produções como as séries “Obi-Wan Kenoby”, “O Senhor dos anéis: Os anéis de Poder” e “Percy Jackson e os Olimpianos”, após anunciarem um elenco diverso, o que rendeu ataques de ódio por uma parte do público através das redes sociais, que exigia que os personagens fossem brancos.

 

Foto destaque: Halle Bailey. Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile