Diretor de “Elvis” explica o motivo de Harry Styles não ter conseguido o papel principal do filme

Vitória Medeiros Por Vitória Medeiros
3 min de leitura

Com sua data de estreia marcada para o dia 14 de julho, a cinebiografia de um dos maiores artistas de todo tempo da indústria musical, “Elvis” promete mostrar ao público a história de vida completa do lendário Elvis Presley, desde seus dias no anonimato até a ascensão do astro ao estrelato.

Dirigido por Baz Luhrmann (O Grande Gatsby), o drama musical traz o ator Austin Butler (de The Carrie Diaries) na pele do famoso rei do rock, entretanto antes do ator ser escalado, o cantor britânico Harry Styles foi cogitado para estrelar o longa. Em recente entrevista ao poscast Fitzy & Wippa, o diretor explicou o motivo de sua escolha final: “Eu não faço só testes, e sim um workshop bem rico com cada ator. Harry é um rapaz muito talentos. Eu definitivamente trabalharia com ele em alguma coisa. O único problema que encontramos é que ele, bom… ele é Harry Styles. Ele já é um ícone.”


Harry Styles. (Foto: Reprodução/Lillie Eiger) 


O diretor revela que temia que a imagem pública de Harry como o popstar e grande astro da música que ele já é, atrapalhasse sua transformação em outra figura tão icônica quanto Elvis Presley. Ainda assim, mesmo não conseguindo o papel, Luhrmann elogiou o artista e afirmou ter sido uma ótima experiência realizar o workshop com o britânico: “Harry genuinamente queria muito colocar o terno (de Elvis) e explorar aquele personagem. Ele é um espírito ótimo, e só tenho coisas incríveis a dizer sobre Harry Styles.”


Harry Styles em um dos seus shows. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de Austin no papel de protagonista, o longa ainda conta com Tom Hanks, David Wenham, Richard Roxburgh, Dacre Montgomery, Kelvin Harrinson Jr., Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smith-Mcphee no elenco.

O roteiro da biografia do astro foi escrito também pelo diretor Baz Luhrmann, ao lado de Craig Pearce, com quem já trabalhou em grandes filmes como “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”, “Romeu + Julieta” e “O Grande Gatsby”.

 

Foto destaque: Harry Styles. Créditos: Tom Walker.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile