Após pouca repercussão com o lançamento do filme “Shazam! Fúria dos Deuses”, além da crítica negativa sobre o filme, o diretor David F. Sandberg declarou que pretende dar uma pausa nos filmes de super-heróis e seguir produzindo apenas filmes de terror: “Depois de seis anos envolvido com o universo do Shazam, eu não quero mais saber de super-heróis por um tempo”, afirmou.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>“Não quero mais saber de super-heróis por um tempo”, diz diretor de “Shazam 2” <a href=”https://t.co/y7FiZUFr9v”>https://t.co/y7FiZUFr9v</a></p>— POPline (@POPline) <a href=”https://twitter.com/POPline/status/1638607146462879750?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Diretor de Shazam 2! afirma que dará um tempo em filmes de super-heróis (Reprodução/Twitter).
Por meio da sua conta no twitter, Sandberg conversou com seguidores sobre seus próximos passos após a baixa inesperada de “Shazam! 2”: “Estou ansioso para me afastar das discussões do gênero na Internet. Muitos desses tópicos me estressam demais e será ótimo não ter que lidar mais com isso”, desabafou o cineasta.
O diretor, que também trabalhou em “Annabelle 2” (2017) e “Quando as Luzes se Apagam” (2016), relembrou que “Shazam! Fúria dos Deuses” é seu filme mais mal avaliado pelos críticos, com apenas 52% de aprovação, mas também é o filme com maior avaliação popular no Rotten Tomatoes. Contudo, não atraiu espectadores, fechando seu primeiro fim de semana com apenas US$ 66 milhões de faturamento, número abaixo do esperado.
“Não estava esperando que a sequência alcançasse o mesmo nível de aprovação do primeiro filme, mas ainda fiquei surpreso [com a repercussão negativa] porque eu realmente acredito que é um ótimo filme” continuou Sandberg.
O cineasta finalizou a discussão afirmando não se arrepender por ter dirigido o filme, acreditando ter sido uma boa produção: “Só para deixar claro, não me arrependo nem por um segundo de ter feito os filmes do Shazam. Aprendi muito e comecei a trabalhar com pessoas realmente incríveis. Serei eternamente grato por ter dirigido dois deles! Foram experiências muito desafiadoras, mas valiosas”, finalizou.
Recentemente, o diretor comentou sobre o processo de criação do filme, dizendo ter sido uma grande produção feito para som e telas grandes: “Tínhamos um playground maior para explorar, com efeitos especiais mais grandiosos… e nós fomos com tudo para a ação, para o visual e o som, em particular”, comentou o cineasta.
Foto destaque: David F. Sandberg nas gravações de “Shazam! Fúria dos Deuses” (Reprodução/Twitter).