Diretor de Velozes e Furiosos 10 teve que reescrever todo o roteiro do filme

3 min de leitura

O diretor Louis Leterrier teve que reformular grande parte do roteiro de Velozes e Furiosos 10 dentro do avião, em direção ao estúdio de filmagens. Louis, teve que substituir Justin Lin, que abandonou o projeto por conta de divergências criativas. Justin dirigiu algumas sequências da franquia, incluindo o último filme, lançado em 2021. 

Em entrevista a Variety, Louis conta como foi o acordo com a Universal. “Eu li o script umas quatro vezes no avião, e disse à Universal que tinha algumas ideias. Eles me responderam: ‘Ótimo, porque todo o terceiro ato vai mudar. Você pode reescrever esta noite?’. Eu estava sem dormir há dias!”, disse o diretor.

Ele conta que, enquanto começou a reescrever o terceiro ato do filme, notou que diversas alterações teriam que ser realizadas sobre as demais cenas: “Se você muda o terceiro ato, você precisa mudar o primeiro. E daí, quando você reescreve os outros dois, o segundo ato fica totalmente diferente. Então, basicamente, eu tive que reconstruir o avião enquanto voava”.


Trailer de Velozes e Furiosos 10. Reprodução/Youtube


Na sequência, Dominic Toretto (Vin Diesel) e seu grupo de amigos precisam enfrentar Dante (Jason Momoa). O ator de “Aquaman” interpreta no filme um personagem que procura vingança contra eles, após destruírem sua vida durante o assalto ao banco que ocorreu em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011). A atriz Brie Larson, também estará no longa, no papel de Tess, que será uma integrante desonesta da Agência.

A sequência terá no elenco os atores Jason Momoa, Brie Larson, Tyrese Gibson, Ludacris, Michelle Rodriguez, Vin Diesel, Sung Kang, Cardi Bi, Daniela Melchior,  Helen Mirren, Charlize Theron, Michele Ortiz, Jordana Brewster, Michael Rooker,  John Cena, Rita Moreno, Alan Ritchson e Jason Statham. 

O novo filme da franquia se tornou o terceiro mais caro já produzido, com orçamento em torno de US$ 340 milhões, ficando atrás somente de “Vingadores: Ultimato” (350 milhões de dólares) e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (376.5 milhões de dólares). A estreia do filme nos cinemas está confirmada para o dia 19 de maio de 2023.

 

Foto destaque: Vin Diesel. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile