Diretora de 50 Tons de Cinza comandará cinebiografia de Amy Winehouse

Vitória Medeiros Por Vitória Medeiros
3 min de leitura

A cantora Amy Winehouse, que faleceu tragicamente em 2011, ganhará uma cinebiografia intitulada “Back To Black”. A produção que já está em andamento terá a diretora de 50 Tons de Cinza, Sam Taylor-Johnson, no comando do projeto e contará também com o roteiro de Matt Greenhalgh.

De acordo com o site Deadline, a companhia Studiocanal está produzindo o longa juntamente com Alison Owen, Debra Hayward e Tracey Seaward.


Amy Winehouse durante o MTV Movie Awards em 2007. (Foto: Reprodução/Instagram)


É esperado que o longa fale sobre a vida e a música de Amy que começou sua carreira em alguns bares no norte de Londres como uma simples cantora de Jazz e eventualmente se tornou um dos maiores nomes da Indústria Musical acumulando hits em sua discografia como “Rehab”, “Back to Black”, “Valerie” e conquistando também diversos prêmios como o Grammy.

De acordo com o Deadline, a produção do novo filme está sendo feita com o total suporte da equipe que é responsável e zela pela memória de Amy Winehouse. O site também relata que os produtores e a diretora Sam Taylor-Johnson também começaram a procurar nas próximas semanas atrizes que possam interpretar Amy no longa e fazer jus a memória da cantora.


Amy Winehouse. (Foto: Reprodução/Instagram)


Amy Winehouse faleceu em 2011 com 27 anos e no auge de sua carreira. A cantora possuía uma longa batalha com o álcool e as drogas, vícios esses que sempre eram retratados nas letras de suas músicas.

Após sua morte, várias companhias tentaram realizar a produção de uma cinebiografia de Winehouse para contar a história da artista mas nenhuma de fato teve um prosseguimento.

Apesar de a cinebiografia ainda não ter sido realizada, um documentário de 2015 da produtora A24 intitulado “Amy” foi feito e fez grande sucesso. Contando a história da cantora de forma documental, o projeto conquistou até mesmo os críticos cinematográficos e em 2016 levou para casa o Oscar na categoria de “Melhor Documentário”.

 

Foto destaque: Amy Winehouse. Divulgação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile